Embarque - Os Sabores da Suíça

por Estado de Minas 27/05/2015 00:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
GRAND TOUR DA SUÍÇA/DIVULGAÇÃO
(foto: GRAND TOUR DA SUÍÇA/DIVULGAÇÃO)
Os sabores da Suíça

A gastronomia suíça chega ao Brasil acompanhando a onda dos food trucks, contando com uma Kombi vintage de 1972 completamente adaptada para realizar tour por várias cidades brasileiras. A viagem começou na capital paulista e seguiu para o interior de São Paulo. No último final de semana, a Kombi passou por Belo Horizonte, e hoje está em Juiz de Fora, de onde segue para o Rio de Janeiro. O cardápio inclui as famosas linguiças suíças, a kalbsbratwurst, feita de vitela, além do queijo suíço ementhal e das batatas rösti. Informações sobre o roteiro: www.grandtourdasuica.com.br.

Música eletrônica

Entre 19 e 21 de junho, Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), recebe uma das melhores festas de música eletrônica do Brasil. A Winter Play faz parte da programação do Weekend, conhecido por esquentar uma das épocas mais frias de Santa Catarina. Neste ano, o tema do festival será “A luz e toda a energia que o elemento proporciona”. Organizado pelo Grupo All, a produtora está preparando surpresas e uma programação diversificada para surpreender o público. Informações: www.winterplay.com.br.

Temporada de inverno

Las Leñas, na Argentina, é uma das principais pistas de esportes de inverno da América do Sul. Para a temporada 2015, que vai de 20 de junho a 27 de setembro, o destino oferece um suporte com cinco hotéis, um hostel, 30 pistas, sendo três ideais para os mais experientes em esqui, além de bares e restaurantes. Las Leñas está localizada no coração da Cordilheira dos Andes, 2.240 metros acima do nível do mar. Seu topo está a 3.430m. Essa configuração geográfica permite ao esquiador mais conforto e disposição do que em outros centros de esqui cuja altitude elevada pode levar a tonturas e dificuldades em performance. Informações: www.laslenas.com.

Turismo nas redes

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais lançou a campanha Visite Minas por meio das redes sociais. Na fan page do Facebook, são compartilhadas informações dos atrativos turísticos de todo o estado. No Instagram, as publicações são realizadas com as marcações da hashtag #TurismoMG. E no Twitter, são feitas publicações curtas com informações sobre Minas Gerais. Mais detalhes: www.minasgerais.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO