Embarque: Maria Fumaça mineira e outras dicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TREM TURÍSTICO
Maria-fumaça mineira

A primeira maria-fumaça da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Trem das Cachoeiras, será homenageada no dia 4 de maio durante o 25º Prêmio MG Turismo, que será realizado no Salão Versailles, do Buffet Catharina. A charmosa Maria-fumaça alemã tem cerca de 90 anos e iniciou as atividades em Rio Acima, em 2012. Desde a inauguração, já recebeu 27 mil turistas. Atualmente, existem 34 trens turísticos em funcionamento no Brasil.

Mestres estrelados
Jantares de luxo em Oxfordshire

Para celebrar os 30 anos do luxuoso hotel e restaurante Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons, o chef-proprietário Raymond Blanc contará com o apoio de uma equipe de mestres estrelados da gastronomia britânica para uma série de jantares especiais, denominada Diner des Protégés, que ocorrerão, de abril a novembro, em seu restaurante duas estrelas Michelin, localizado na cidade de Oxfordshire, no Reino Unido. Durante 2015, os hóspedes que participarem dessas noites especiais poderão saborear as famosas criações de chefs aclamados em uma experiência gastronômica realmente extraordinária. Os diners des protégés incluem recepção com champagne Laurent-Perrier, canapés, jantar, vinhos, café e petits fours. Os valores começam em US$ 336 por pessoa. www.belmond.com.

Belmond/Divulgação
(foto: Belmond/Divulgação )


Bienal
O país que respira arte

Um roteiro pelas fascinantes cidades da Itália acaba sendo uma aula de arte e cultura. O país destaca-se pelos grandiosos museus, coleções de arte, monumentos e arquitetura esplêndida. Uma boa época para conhecer esse berço cultural do mundo é durante a 56ª Bienal de Veneza, que será realizada entre os dias 28 de maio e 11 de junho. Nesta edição da bienal, a curadoria é do crítico de arte Okwui Enwezor, que garantiu milhares de obras de artistas provenientes de 53 países, incluindo seis brasileiros.

Consultoria
Diversão com etiqueta na Flórida

Os brasileiros estão viajando cada vez mais para os parques da Flórida, nos EUA. Para isso, a consultora do Parques e Ingressos Juliane Faria dá cinco dicas básicas para todo turista ficar atento e garantir a diversão: não furar filas (isso é falta de educação em qualquer lugar do mundo), dar gorjetas (nos EUA, o ideal é deixar entre 15% e 20% do valor), controlar a efusividade, ficar atento às regras dos parques (não insistir para quebrá-las), selecionar o que vestir nos parques aquáticos (nos EUA, não é costume usar biquínis pequenos). Confira mais dicas no site: www.parques-e-ingressos.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TURISMO