Peça-show de Luísa Bahia está em cartaz no Museu da Moda

'Risco' traz a errante e solitária personagem Dora, que conversa com o público sobre suas inquietações, divagando ao som de Jorge Mautner, Paulinho da Viola e outros

por 07/07/2017 07:00

 

Maíra Cabral/divulgação
(foto: Maíra Cabral/divulgação)
Luísa Bahia interpreta Dora, a protagonista da peça-show Risco, no Museu da Moda de Belo Horizonte. Errante e solitária, a personagem conversa com o público sobre suas inquietações, divagando ao som de Jorge Mautner, Paulinho da Viola, George Gershwin e Céu, entre outros cantores e compositores.

Em meio a alucinações, Dora/Luísa conduz a plateia por experiências imagéticas marcadas por melodia, poesia e movimento. Ricardo Alves Jr. assina a codireção do espetáculo. A montagem se inspira no texto apresentado pela atriz no Projeto Janela e Dramaturgia há três anos. O trabalho tem sido encenado em leituras dramáticas realizadas no Brasil e na Itália. Ex-vocalista da banda Pedra Bruta, Luísa Bahia atuou nas peças Adeusamorte, De perfumes e sonhos e Eu sou Alice!.

RISCO

Com Luísa Bahia. Codireção: Ricardo Alves Jr. Museu da Moda de Belo Horizonte, Rua da Bahia, 1.141, Centro, (31) 3277-4384. Hoje e amanhã, às 20h. Entrada franca, com distribuição de senhas a partir das 19h.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO