BH recebe espetáculo do Ballet da Rússia pela primeira vez

''O Quebra Nozes'', clássico do ballet mundial, se apresenta nesta quinta-feira, 4, no Palácio das Artes

por Francelle Marzano 04/05/2017 14:29

Russian State Ballet/Divulgação
(foto: Russian State Ballet/Divulgação)

Tem dança espanhola, árabe, russa, chinesa, valsa das flores e a dança da fada. O Ballet da Rússia chega ao Brasil pela primeira vez e desembarca nesta quinta-feira, 4, em Belo Horizonte, com o espetáculo "O Quebra Nozes", da companhia Russian State Ballet. O enredo conta a história de Marie e seu boneco Quebra-Nozes, um presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer. Na narrativa, Marie ganha o brinquedo na véspera de Natal e ele acaba se transformando em um príncipe.

Com direção artística de Elik Melikov, o ballet criou cenografias e figurinos exclusivos para a turnê brasileira que também passa pelas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Algre e outras.

A apresentação conta com 50 artistas entre entre eles, dez solistas principais dos grandes teatros da Rússia, corpo de baile do teatro Bolshoi de Moscou e do teatro Mariinski, de São Petesburgo e faz parte da programação cultural da Rússia no Brasil. Outros espetáculos de dança farão parte da programação especial que deverá se estender até setembro de 2017 com espetáculos como "Viktoriya", "Estrelas do Ballet da Rússia" e "Step by Step", que serão apresentados em 26 capitais e 40 grandes cidades brasileiras.

A programação cultural da Rússia no Brasil recebeu apoio do ministério da cultura da Rússia, da Câmara Brasil/Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Embaixada e Consulado da Rússia no Brasil e parcerias com diversos teatros e casas de espetáculos, que anualmente recebem a programação da companhia.

 

 

Serviço:

 

Espetáculo: Russian State Ballet "O Quebra Nozes"

Data: Quinta-feira, 4 de maio

Local: Palácio das Artes

Horário: 21 h

Censura: Livre

Duração: 2 horas, com intervalo de 15 minutos.

Valor do ingresso: Inteira R$ 300 / meia R$ 150 em todos os setores da sala

Vendas: www.ingressorapido.com

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO