Juca Chaves faz sessão dupla do show 'Em ritmo de Lava-Jato'

Com 58 anos de carreira, veterano da música e do humor se apresenta sábado (11) e domingo (12) no Teatro Bradesco

por Redação EM Cultura 10/03/2017 11:14
Studio Tom Almeida/divulgação
(foto: Studio Tom Almeida/divulgação )
Famoso pela língua afiada e as modinhas que ironizam as mazelas brasileiras, Juca Chaves chega a Belo Horizonte para apresentar o stand up Em ritmo de Lava-Jato. O veterano menestrel se inspira nos últimos acontecimentos da política nacional para desfiar a ironia que o fez famoso.


Aos 75 anos – e 58 de palco –, Juca já “pegou no pé” de muita gente. A começar pelo mineiro Juscelino Kubitschek, que governou o Brasil de 1956 a 1961, construiu Brasília e virou personagem da canção Presidente bossa nova, que nunca pode faltar no repertório de Juca.

Durante a ditadura militar, o artista se mudou para a Europa para escapar da repressão tupiniquim. Depois, candidatou-se a senador pela Bahia (e perdeu), fazendo campanha em formato de versos.

Autointitulado artista de “sit down comedy”, pois se apresenta em pé e sentado, Juca Chaves promete divertir o público com sua versão particular do impeachment, da Operação Lava-Jato e das trapalhadas da “primeira grande impotência do mundo”.

EM RITMO DE LAVA-JATO

Com Juca Chaves. Sábado (11), às 21h e domingo (12), às 19h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia). Informações: (31) 3516-1360. Classificação: 18 anos.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO