BH recebe musical com conto natalino ambientado no Monte dos Sonhos

Uma versão pocket do espetáculo 'Cidade dos sonhos' poderá ser vista no BH Shopping nesta terça, 15; peça faz temporada no Cine Theatro Brasil Vallourec de terça a quinta

14/11/2016 12:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
BROADUAI/DIVULGAÇÃO
Cena do musical 'Cidade dos Sonhos' (foto: BROADUAI/DIVULGAÇÃO)
 
 
O espetáculo produzido em São Paulo pelo Circuito BroadUai "Cidade dos sonhos" terá apresentações a partir desta terça, 15, até quinta, 17, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A história do musical é um conto natalino, que se passa em um vilarejo fictício situado aos pés do Monte dos Sonhos, na pequena Träumeberg, onde os cidadãos se preparam para a chegada do Natal. Diferentemente do velhinho de barbas brancas, o Papai Noel do espetáculo é um título de nobreza àquele que se destaca por suas boas ações na sociedade.

Em Träumeberg, num tempo em que sonhos eram contados em melodia e o amor vivido de mãos dadas, ao sabor de maçã caramelada, os cidadãos se preparam para a chegada do Natal. O clima das festividades tudo envolve em uma bruma um tanto mágica, com o coro natalino entoando suas canções no coreto e comerciantes preparando seus melhores produtos para serem vendidos no Mercado de Natal da praça central. Na Noite de São Nicolau, o pequeno Orfanato Volkmann desfruta de singelos momentos de paz e comunhão e no vilarejo tudo ressoa como um carrilhão afinado e a vida, de fato, parece transcorrer como deve ser.

No entanto, o Monte dos Sonhos está inquieto, pois o Fantasma da Desesperança espreita com sua estranha magia. Ao retornar ao lar após um dia muito especial, a governanta do Orfanato, a senhorita Jingle Bells, é envolvida por este poder e muda bruscamente de comportamento. As crianças a partir daí precisarão contar com a sabedoria do senhor Rafael Engleberg, dono da barraca de doces Zuckerwatte, que pedirá auxílio aos céus para que possam salvar a cidade. A resposta que tem para a sua solicitação é divinamente mágica. 

Nicholas Torres, que ficou conhecido pelo papel do gordinho Jaime Palilo na novela "Carrossel", interpretará Tobias Volkmann. O elenco conta também com Ana Robles, que assina a assistência de direção do espetáculo. Letícia Maneira Zapulla, Camila Fittipaldi, Arthur Rozas, Isadora Miragaia, Raphael Mota e Vinícius Barros também integram o time de atores do musical. Com direção-geral de Daniel Kostás, também autor do texto, a equipe criativa ainda conta com nomes como Fefa Moreira, coreógrafa, Sam Luca e Mauro Gelmini, visagistas, e Joana Darc, iluminadora.

O espetáculo também será apresentado na praça Floriano Peixoto e no BH Shopping. As sessões de "Cidade dos sonhos" no Cine Theatro Brasil Vallourec ocorrem às 20h nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Os ingressos vão de R$ 25 (meia) a R$ 80. O espetáculo terá apresentação pocket nesta terça, 15, no BH Shopping.
 


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO