Harry Potter aparece adulto e pai de três crianças em adaptação para o teatro em Londres

O famoso bruxo de Hogwarts recebeu calorosa recepção no primeiro ensaio público de 'Harry Potter and the cursed child', realizado ontem, dia 7

por AFP 08/06/2016 17:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


O primeiro ensaio público de "Harry Potter and the cursed child" ("Harry Potter e a criança amaldiçoada"), peça teatral onde encontramos o famoso bruxo de Hogwarts adulto e pai de três crianças, recebeu uma calorosa recepção na terça-feira à noite, em Londres.

Muito esperado, o espetáculo, dividido em duas apresentações, acontece 19 anos após os eventos descritos em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o sétimo e último livro da saga da escritora britânica J. K. Rowling, publicado em 2007.

"O enredo (...) contém reviravoltas suficientes para agradar os fãs mais exigentes", comentou o jornal Daily Telegraph, que salienta que "o roteiro, escrito por Jack Thorne e John Tiffany ao redor de uma nova história de J.K. Rowling, está em perpétuo movimento, além de ser engraçado".

"As fórmulas mágicas e os sortilégios, combinados aos risos e à tensão dramática, farão de 'Harry Potter e a criança amaldiçoada' o sucesso que todos esperam", comentou por sua vez o Daily Mirror.

"A julgar pelos gritos e aplausos, ninguém ficou desapontado", acrescentou o tabloide, enquanto a BBC descreveu a recepção dos cerca de "1.500 espectadores" presentes terça-feira à noite de "êxtase".

"Eu estava nervoso que a peça não estivesse à altura das minhas expectativas, mas foi absolutamente ótima! Mal acreditamos que se tratava de um simples ensaio", declarou Katie Bitter, de Washington, à BBC.

No Twitter, Shama Hussain, uma fã, tinha só um lamento: "A única decepção (...) é que eu não posso ler a peça sem parar como um livro".

Ela terá realmente que esperar até 31 de julho, quando o texto da peça será publicado, um dia após a sua estreia mundial no Palace Theatre, em West End, o bairro dos teatros de Londres.

Os ensaios que devem prosseguir até a estreia pretendem aperfeiçoar uma peça que promete ser um enorme sucesso comercial. Quase 175.000 ingressos foram comprados em menos de 24 horas após a abertura das reservas em outubro, e encontrar um bilhete antes do final das primeiras apresentações, em maio de 2017, revela ser um grande desafio.

Segundo o jornal The Times, um lugar para assistir a um ensaio agendado para 25 de junho foi vendido por mais de 2.000 libras (2.550 euros) no site de leilões eBay.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO