Morre o dramaturgo britânico Peter Shaffer, autor de "Amadeus"

Roteiro do filme ganhou um Oscar em 1984

por AFP 06/06/2016 17:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Youtube / Reprodução
(foto: Youtube / Reprodução )
O dramaturgo britânico Peter Shaffer, autor de "Amadeus", cujo roteiro para o cinema lhe deu um Oscar, morreu nesta segunda-feira, na Irlanda, aos 90 anos, anunciou sua agência de representação.

"Peter morreu em paz às 05H30 desta manhã, 6 de junho de 2016, em um hospital de Marymount, do condado de Cork, com sua sobrinha, Cressida, ao seu lado", informou a agência Macnaughton Lord em um comunicado.

Ganhador de muitos prêmios Tony, Olivier e Globos de Ouro, Shaffer foi duas vezes indicado ao Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado por duas adaptações de suas obras: "Equus" e "Amadeus", ganhando em 1984 pela segunda, que narrava a relação entre Wolfgang Amadeus Mozart e do também músico e rival italiano Antonio Salieri.

Peter Shaffer era irmão gêmeo de Anthony Shaffer, também roteirista e dramaturgo, que assinou o roteiro do filme de Alfred Hitchcock "Frenesi" e o de "Morte Sobre o Nilo".

Shaffer vivia em Nova York, mas visitava regularmente Londres e o condado irlandês de Cork, onde comemorou seus 90 anos no mês passado e onde morreu.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO