Raja Gemini, estrela de 'RuPaul's drag race' se apresenta em Belo Horizonte

Show está marcado para este domingo, 22, na Josefine Club

21/05/2016 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
World Of Wonder/Divulgação
A americana Raja Gemini inspira drag queens de Belo Horizonte (foto: World Of Wonder/Divulgação)
Modelo, ícone fashion e extravagante – essas são algumas das características citadas por fãs ao falar de Raja Gemini. Vencedora da terceira temporada do reality show RuPaul's drag race, ela se apresenta amanhã em Belo Horizonte, trazendo consigo uma gama de figurinos e performances. Estrela mundial, Raja divide o palco com nomes que conquistaram a cena drag belo-horizontina.

O currículo de Raja vai muito além do Drag race... e isso a diferencia de queens que já vieram ao Brasil. “Além de ser vencedora do programa, ela trabalhou com Tyra (Banks, modelo e apresentadora) no America's next top model. Fez também editoriais de moda e participou de eventos como a New York Fashion Week”, informa o produtor Rafa Mártir.
 
Batizada como Sutan Armull, Raja Gemini se destacou ao trabalhar como maquiadora no programa America's next top model. Em nove temporadas, esteve ao lado de modelos famosas. Aprendeu a criar um estilo de andar na passarela, que se tornou sua marca registrada.
 
Em 2011, Raja entrou na terceira temporada de RuPaul's drag race, sempre arriscando com figurinos de alta-costura, ricos em detalhes. “A estética e a confiança dela são algo único”, observa o auxiliar administrativo Patrick Costa, a drag Alastuza Stone. A americana é uma de suas fontes de inspiração. "Espero que ela transmita a força que tem para o público. Já vi performances anteriores e foi tudo mágico", garante.
 
Anna Valentina/Divulgação
Camila TooMuch: Drag de BH também é estrela do show de domingo (foto: Anna Valentina/Divulgação)
O palco da Josefine Club, na Savassi, vai virar passarela não só para Raja, mas para Camila TooMuch. A drag queen de Belo Horizonte tem chamado a atenção pelo estilo semelhante ao da norte-americana. “Não tenho uma inspiração apenas, 'bebo' mais no universo fashion por sempre trabalhar com moda e beleza”, revela Camila.
 
A carreira da mineira começou timidamente, em meados de 2012. “Naquela época, embora ainda não existisse o boom drag em Belo Horizonte, já procurava novas formas de me expressar, seja com um cabelo diferente, usando salto alto ou até mesmo me fazendo ser ouvida, mesmo que a opinião dos demais fosse bem diferente das minhas”, comenta. A influência de personalidades locais, como Dolly Piercing, serviu como incentivo.
 
O TooMuch do "sobrenome" nasceu da necessidade de extravasar. “Minha persona drag sempre foi muito brilho e acessórios na forma de vestir e de maquiar”, explica. Além de Camila e Raja, DJs se juntam ao line-up da Eleganza High Fashion.

RAJA GEMINI
Com Camila TooMuch e DJs. Josefine Club. Rua Antônio de Albuquerque, 729, Savassi, (31) 3269-4405. Domingo, 22, às 20h. Ingressos: de R$ 35 a R$ 120 (meet e greet). Vendas: www.sympla.com.br
 
*por Gabriel Lomasso

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO