Les Girafes honra tradição do FIT e faz abertura apoteótica

Grupo francês arrastou multidão pelas ruas do Centro de Belo Horizonte

por Carolina Braga 20/05/2016 21:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/ EM/DA Press
(foto: Marcos Vieira/ EM/DA Press)

"Amor e casamento é como goiabada com queijo". Mesmo com sotaque francês carregado essa foi uma das poucas falas no espetáculo que abriu o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte. Les Girafes é uma performance circense operística. A mensagem de afeto está na movimentação dos bonecos gigantes e na empatia que consegue estabelecer com o público.

A peça começou pontualmente às 21h. O grupo francês Compagnie Off arrastou uma multidão nas imediações da Praça da Estação. As girafas circularam a praça Rui Barbosa e retornaram ao ponto inicial pela alameda das palmeiras. O público acompanhou o percurso, de cerca de 90 minutos. Entre uma cena e outra, aplausos e gritos de "fora Temer".

A equipe do espetáculo é formada por 40 artistas, sendo 20 voluntários brasileiros selecionados em escolas de teatro e circo de Minas. São seis girafas. Dentro de cada uma delas, dois manipuladores sustentam a estrutura. Os bonecos, com instalação interna de luz, medem oito metros de altura. Há também três atores/cantores e um bailarino.

Marcos Vieira/ EM/DA Press
(foto: Marcos Vieira/ EM/DA Press)

As aberturas do Fit são famosas por trazer espetáculos grandiosos para a rua. A peça escolhida para 2016 é simples, mas potente. Les Girafes é lúdico. Honrou a tradição.

Marcos Vieira/ EM/DA Press
(foto: Marcos Vieira/ EM/DA Press)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE TEATRO