Globo barra Renato Góes do papel principal da próxima novela

Emissora afirmou que ele está reservado para trabalho em 2018

por Diário de Pernambuco 06/10/2017 12:43
TV Globo/Divulgação
Renato atuou na supersérie 'Os dias eram assim', encerrado em setembro. (foto: TV Globo/Divulgação)
O ator pernambucano Renato Góes não será mais o protagonista de Deus salve o rei, próxima novela das 19h da Globo prevista para estrear em janeiro de 2018. Ele estava escalado para o papel do príncipe Afonso, de Montemor, interesse amoroso das personagens de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na trama, mas foi substituído por Rômulo Estrela. A emissora afirma que a decisão foi tomada em ''comum acordo'' e garantiu que há um trabalho reservado para ele em 2018.

A empresa diz ainda que a mudança faz parte da ''estratégia de escalação, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens'', já que Renato estrelou a minissérie Os dias eram assim, cujo capítulo final foi ao ar no início de setembro. Já Rômulo interpretava o português Francisco Gomes da Silva, conhecido como Chalaça, em Novo mundo, que chegou ao fim no dia 25 do mesmo mês. 
 
Depois de Os dias eram assim, Renato afirmou que renovou o contrato com a Globo por mais dois anos. ''É um contrato de dois anos com a possibilidade de um terceiro ano, porque é um período que eu sei que já tem trabalhos nos quais tenho interesse de fazer'', disse ele, que pretendia emendar as gravações de Deus salve o rei, que tem roteiro de Daniel Adjafre e direção de Fabrício Mamberti. 

Em nota, a Globo afirma que: ''a decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para  preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens''.
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV