'The Voice Brasil' estreia com Ivete Sangalo no júri e candidata refugiada

No primeiro dia de audições às cegas, os candidatos se apresentaram para os jurados e emocionaram o público com suas histórias de superação

por Estado de Minas 22/09/2017 10:10
TV Globo/Reprodução
Ao final da apresentação de Isabel Antonio, os jurados se levantaram de suas cadeiras para dar um abraço coletivo na cantora. (foto: TV Globo/Reprodução)
A sexta temporada do The Voice Brasil estreou na noite desta quinta-feira, 21, na Globo. Com Carlinhos Brown, Michel Teló e Lulu Santos, o corpo de jurados ganha um nome de peso: Ivete Sangalo, que entra no lugar de Claudia Leitte, agora jurada da versão infantil do programa. 

A primeira noite de audições às cegas foi marcada pela emoção, deixando público e jurados sem fôlego. Quem inaugurou o palco do The Voice nesta temporada foi a jovem de 16 anos Isabel Antonio, refugiada do Congo que atualmente mora em São Paulo. A moça cantou a música Trem bala e convenceu os jurados de que sabia o que estava fazendo, ao que foi escolhida por Carlinhos Brown para integrar seu time. Após contar sua história de superação, os técnicos se emocionaram e levantaram de suas cadeiras para darem um abraço coletivo na cantora. 

A música sertaneja marcou presença na estreia do programa com a dupla Alysson & Adysson, que apresentaram uma versão da música Malagueña salerosa, da banda Avanged Sevenfold. Naturais da cidade de Caldas, Sul de Minas Gerais, os irmãos receberam elogios de todos os jurados mas, sem contrariar as expectativas, escolheram Michel Teló como técnico. ''É incrível ter uma dupla assim, com qualidade'', disse o cantor sertanejo. 

As apresentações seguiram com a paranaense Carol Biazin, que cantou a música Daddy lessons, de Beyoncé. Todos os jurados viraram para a cantora, mas ela escolheu Ivete Sangalo. Com ajuda da banda do programa, a artista transformou a música, que originalmente é country, em rock
 
Já a goiana Day Nunes, de 22 anos, cantou o sucesso Deixe-me ir e levou a mãe para torcer por ela. Ela será do time de Lulu Santos. ''Em determinado momento em senti você e parei de julgar'', disse o jurado. 

Milagres do povo, de Caetano Veloso, foi cantada pela carioca Dhi Ribeiro. A presença da cantora despertou a memória de Ivete Sangalo, que relembrou a época em que era modelo na Bahia. Michel Teló e Carlinhos Brown viraram as cadeiras, mas o segundo foi o escolhido de Dhi. 

O programa chegou ao fim com duas apresentações especiais. Para coroar sua estreia, Ivete Sangalo apresentou Se eu não te amassa tanto assim. Depois disso, todos os jurados se juntaram no palco da atração para apresentarem Sebastiana, de Jackson do Pandeiro. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV