Morte de Lady Di é lembrada em programas de TV

GloboNews, GNT, NatGeo e TV5Monde são alguns canais que revisitam a trajetória da princesa Diana

por Diário de Pernambuco 30/08/2017 14:46

Tim Graham/Divulgação
Morte da princesa Diana impactou o reinado britânico e chocou o mundo (foto: Tim Graham/Divulgação)
A trágica morte de Lady Diana Spencer chocou o mundo no dia 31 de agosto de 1997. Aos 36 anos, a princesa Diana, ou Lady Di, como era chamada, morreu em um acidente de carro enquanto tentava fugir de fotógrafos em Paris, obcecados por registrar cada passo da personalidade mais cativante e enigmática da realeza britânica.

 

Na televisão, a efeméride de 20 anos da tragédia atraiu produções variadas, do passado da ex-professora à chegada ao palácio. O Arquivo N desta quarta-feira (30), que vai ao ar às 23h, na GloboNews, transmite trechos de entrevistas cedidos por ela. O programa relembra o cenário da morte, a emoção mundial diante da perda, com imagens de arquivo e depoimentos dos filhos, os príncipes William e Harry.

O GNT também presta homenagem à "Princesa do Povo", como também era conhecida, com a exibição de dois documentários. Nesta quinta-feira, às 23h, será transmitido o Diana, nossa mãe: sua vida e legado, de Ashley Gething, que mostra o lado materno da princesa e trabalhos filantrópicos e de caridade. Exibido no último domingo, o documentário A verdade sobre a morte de Diana, de Tim Conrad, está disponível para assinantes na plataforma online do canal.

No início de agosto, o NatGeo também exibiu o documentário Lady Di – Suas últimas palavras, com produção executiva do cineasta Tom Jennings. O filme traça a trajetória da princesa desde a infância ao relacionamento o príncipe Charles, passando por temas da vida pessoal, como a depressão pós-parto, bulimia e como chegou ao símbolo de Princesa do Povo. A produção está disponível no catálogo do Fox Premium.

Ainda nesta quinta-feira, a série Célula de crise mostra como a morte da princesa impactou o reinado britânico e como as autoridades na França estavam desprevenidas. O episódio vai ao ar às 20h25, no TV5Monde.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV