'A Força do Querer' bate recorde de audiência com Ivana fazendo a barba

Episódio teve o melhor número dos últimos dois anos na emissora, alcançando a média de 42.3 na Grande São Paulo

por Diário de Pernambuco 22/08/2017 14:42
Globo/Reprodução
A personagem transgênero Ivana fez a barba pela primeira vez (foto: Globo/Reprodução)
A novela global A força do querer alcançou, no episódio desta segunda-feira (21), a maior audiência de uma produção do horário das 21h desde o capítulo de encerramento de Império, em março de 2015. A trama exibida nesta segunda teve como ponto alto Ivana, personagem de Carol Duarte que passa pelo processo de transexualização, fazendo a barba.

Ainda no capítulo, Silvana (vivida por Lília Cabral) se encontrava na cadeira e Rubinho (Emílio Dantas) assumia o controle do tráfico. Enredos que deram uma audiência média de 42,3 pontos, na Grande São Paulo, para a produção. O episódio mais assistido da trama de Gloria Perez foi acompanhado por 2,9 milhões de residências apenas na região, segundo levantamento do portal Notícias da TV.

Os dados apontam que outras duas produções da emissora também registraram recordes: o Jornal Nacional atingiu a marca de 34,4 pontos de audiência, o melhor número em três meses, enquanto Pega pega teve 33,0 pontos registrados, sua melhor marca. Cada ponto na audiência equivale a 70.559 domicílios, na Grande São Paulo, sintonizados na transmissão.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV