RuPaul vai participar da versão brasileira de disputa entre drags

A ideia é que ele apresente os 13 episódios planejados para o reality show, que ainda não tem canal definido

por Estadão Conteúdo 21/08/2017 08:19

VH1/Divulgação
Reality deve estrear no final de 2018. (foto: VH1/Divulgação)

Com a explosão e a popularidade da cultura drag queen no Brasil através da música de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, o País deve receber em breve uma versão do reality show que divulgou esse tipo de arte pelo mundo, RuPaul's Drag Race. A versão brasileira é uma aposta da Endemol Shine Brasil, produtora do MasterChef, sucesso na Band.

 

Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos EUA, o programa é um reality show em que drag queens competem para ganhar a honra de carregar o legado da ''Mama Ru''. Lá já foram 11 temporadas.

À reportagem, a Endemol confirmou que RuPaul vai, com certeza, participar da versão brasileira, talvez em até todos os episódios. ''Estamos conversando. Ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele'', afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.

 

 

A ideia é que RuPaul apresente os 13 episódios planejados, da mesma forma que Buddy Valastro no Cake Boss Brasil. Caso não consiga, Mama Ru pode participar de alguns episódios e, além disso, a Endemol já conta com uma lista de personalidades brasileiras que podem comandar a atração.

''A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona bem'', afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, que cita uma pesquisa que revela que o Brasil é o terceiro maior consumidor de Drag Race no mundo.

Com o formato nas mãos, a Endemol agora precisa encontrar um lar para RuPaul’s Drag Race no Brasil. Canais de TV e serviços de streaming são possibilidades. O plano é que as inscrições comecem no início de 2018, para filmagens e estreia já entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV