Após ser dispensada pela Globo, Carolina Ferraz participa de programa no SBT

Em entrevista a Danilo Gentili, atriz falou sobre o início de sua carreira, além de comentar sobre seu novo papel no cinema

por Estado de Minas 16/08/2017 10:59
SBT/Reprodução
Carolina Ferraz e Danilo Gentili durante a gravação do 'The noite'. (foto: SBT/Reprodução)
Após ser dispensada pela TV Globo depois de 25 anos contratada, Carolina Ferraz concedeu sua primeira entrevista na madrugada desta quarta-feira, 16, para Danilo Gentili, no programa The Noite, do SBT. 

Aos 49 anos, a atriz relembrou o início de sua carreira na extinta TV Manchete, para participar da primeira versão da novela Pantanal. ''Comecei novinha, não sabendo muito bem o que era a vida de televisão. Não queria ser atriz. Achava a vida muito louca, instável'', revelou. 

''Eu já fiz abertura do Fantástico e várias outras coisas. Me considero de formação cômica, adoro fazer vilã, me divirto'', disse. Sobre seus papéis mais marcantes da TV, a atriz comentou que não se identifica com eles: ''Eu sou boa barraqueira. Na vida real não dou muito barraco, não. Eu tenho essa coisa elegante, sofisticada, fico feliz das pessoas me perceberem assim, mas sou muito atrapalhada''. 

Uma de suas interpretações mais memoráveis e relembradas pelos internautas foi a empresária Norma, de Beleza pura (2008), que ficou conhecida pelo bordão ''Eu sou rica''. ''Hoje em dia essa frase caiu no desuso, porque os ricos estão indo para a cadeia. Eu disse com uma vontade, né? Essa cena foi parar no YouTube porque vazou o camera man'', disse. 
 
Fora da TV desde Haja coração (2016), Carolina falou sobre seu papel no filme A glória e a graça, em que interpreta um transexual. ''Eu sou o Luís Carlos. Teve muita gente que disse que eu não poderia fazer isso. Que isso ia acabar com a minha carreira. Eu quero mais é mostrar para as pessoas que quero e sou capaz de fazer. A sociedade como um todo não aceita o transexual. É um tema muito interessante, profundo, e que precisa ser tratado com mais carinho''. 

Atualmente, ela também se divide no papel de apresentadora do programa Receitas de Carolina, exibido pelo canal pago GNT. ''O que eu fazia era o que eu mostrava. Me aproximou muito das pessoas porque eu não sou chef, só gosto de cozinhar. Esse trabalho me humanizou para as pessoas''. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV