Fãs especulam que 'Game of thrones' seja relato de um dos personagens

Público especula que a história é contada do ponto de vista de Samwell Tarly

por Estadão Conteúdo 27/07/2017 11:37

HBO/Reprodução
Anteriormente, ao ser questionado sobre qual personagem seria, o autor da série George R. R. Martin citou Samwell. (foto: HBO/Reprodução)

No último episódio de Game of thrones, que foi ao ar no domingo, 23, vimos mais do treinamento de Samwell Tarly para se tornar o 'meistre' do Castelo Negro, a sede da Patrulha da Noite. Entre raspar a escamagris de Jorah Mormont e ficar limpando os penicos dos outros 'meistres', uma cena em especial chamou a atenção dos fãs que adoram especular sobre a série.


Enquanto Samwell acompanhava o arquimeistre Marwyn na biblioteca de Vilavelha, os dois conversavam sobre livros de história e o arquimeistre comentou que estava escrevendo um sobre os acontecimentos recentes de Westeros. Ao ouvir o nome do livro, Samwell não gostou porque o título não era poético o suficiente. Ele foi rechaçado por Marwyn e o episódio continuou.

 

 

Essa breve conversa deu pano para os fãs especularem que, na realidade, a história da série e dos livros é contada do ponto de vista de Samwell, descrevendo os acontecimentos passados na coleção de poético título As Crônicas de Gelo e Fogo.

A teoria não é nova, o próprio ator que interpreta Samwell, o britânico John Bradley, comentou em entrevistas que a teoria é válida e consegue ver seu personagem descrevendo os acontecimentos. George R. R. Martin, o autor dos livros, também já comentou no passado que se fosse um personagem na trama, seria Samwell Tarly.

Para a história de Game of thrones em si, a teoria não muda muita coisa, mas faz parte dos detalhes que tornam a série tão popular como é.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV