Netflix passa dos 100 milhões de assinantes e lidera corrida mundial do streaming

Lucro da empresa subiu 60% no segundo trimestre do ano

por Ansa 19/07/2017 10:19
Netflix/Reprodução
'13 Reasons Why' e 'House of Cards' são apontadas como responsáveis pelo crescimento no número de assinantes. (foto: Netflix/Reprodução)
A Netflix anunciou que conseguiu 5,2 milhões de novos assinantes durante o segundo trimestre de 2017, superando a expectativa de 3,2 milhões elaborada pela empresa. A informação foi divulgada através de uma carta a seus investidores nesta terça-feira, 18.

No mesmo comunicado, a companhia afirmou ter ultrapassado a marca de 100 milhões de clientes pelo mundo todo, consolidando-se com folga como líder mundial de assinantes pagos para um serviço de streaming de vídeo.
 
Os lucros da Netflix também foram altos. A empresa registrou um avanço econômico de 60% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2016, saindo dos US$ 40,8 milhões e saltando para US$ 65,6 milhões.
   
Além disso, a empresa atingiu pela primeira vez um maior número de assinantes no exterior do que nos Estados Unidos - 52,03 milhões contra 51, 92 milhões.
   
A companhia explicou que a série 13 Reasons Why e a nova temporada do drama político House of Cards ajudaram a atrair mais assinantes no segundo trimestre, que economicamente costuma ser o mais moderado do ano.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV