Masterchef Brasil: Vitor B erra ao replicar prato de chef francês e é eliminado

Na última prova do episódio, competidores tiveram que preparar um robalo no vapor com creme de champignon e caviar

por Diário de Pernambuco 19/07/2017 08:37

Carlos Reinis/Band
Candidatos precisaram criar um prato principal e sobremesa com ingredientes da Caixa Misteriosa (foto: Carlos Reinis/Band)
O participante eliminado da edição desta terça-feira, 18, do Masterchef Brasil foi Victor B, depois de falhar ao replicar em uma hora um prato do chef francês Emmanuel Bassoleil: robalo no vapor com creme de champignon e caviar. O melhor da prova, escolhido pelo chef Bassoleil, foi Leonardo, cujo prato foi elogiado pelo equilíbrio de sabores. 

No momento da decisão da eliminação, os chefs ficaram entre Victor B e Mirian. Victor B foi criticado por ter colocado muito purê no creme de champignon, que também teve falta de sal. Já Mirian errou na massa do pastel, que ficou grossa, e no molho, que ficou muito espesso. Os chefs disseram que faltou equilíbrio e delicadeza no prato.   

O tempo foi o principal problema. Os processos eu já tinha em mente, fiz da maneira que o chef orientou. Estava bastante confiante porque eu já tinha experimentado esse prato no restaurante do Emmanuel, tinha gostado bastante, ido atrás, procurado a receita, sabia como era o passo a passo. A única coisa que me desestabilizou desde o início foi a questão de ter 10 minutos a menos, o que acabou fazendo a diferença negativamente. Não deu tempo de apurar direito o molho, fazer a correção de sal e pimenta que precisava, pois eu tinha que empratar e entregar tudo”, afirmou Victor em entrevista ao site da Band.

Uma propaganda de marca de cervejas exibida no intervalo comercial levantou suspeita, por parte dos telespectadores, de que o programa soltou um spoiler a respeito dos finalistas. No vídeo, Débora e Valter visitam uma cervejaria acompanhado do chef Henrique Fogaça.

 

Coincidentemente, os dois fizeram os melhores pratos na primeira prova do episódio, em que os sete finalistas tiveram uma hora e 15 minutos para preparar um prato salgado e um doce a partir de uma caixa misteriosa (a última da temporada). Entre os ingredientes, destacava-se cortes de codorna como principal proteína. 

Os melhores pratos foram os de Débora (Codorna com abóbora assada regada ao molho de figos e uma queijadinha). O segundo lugar foi de Valter, que ouviu críticas por ter servido uma codorna do lado errado, com o peito virado para baixo. A proteína foi acompanhada de purê de mandioca. De sobremesa, ele entregou um doce de abóbora com baunilha. Ambos os participantes foram poupados da prova de eliminação.
 

Os destaques negativos da prova foram Victor B e Victor Vieira. Por isso, eles tiveram como desvantagem dez minutos na segunda prova. Victor B. se atrapalhou durante o preparo de um nhoque de abóbora, que virou uma sopa. Entregou também ovos nevados. Victor Vieira preparou codorna assada com salada de erva-doce e figos. Ouviu críticas a respeito da proteína seca e da falta de coerência nos acompanhamentos. De sobremesa, entregou uma tortinha de abóbora com coco.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV