Ex-globais estarão em nova temporada de 3%, série original da Netflix

Ainda sem data de lançamento, fãs esperam que a série chegue ao serviços de streaming ainda em 2017

por Estado de Minas 17/07/2017 13:17
Netflix/Reprodução
'3%' teve segunda temporada confirmada pela Netflix, mas data ainda é incerta. (foto: Netflix/Reprodução)
A 2ª temporada de 3%, série brasileira original da Netflix, terá novo elenco em seus episódios futuros. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o serviço de streaming contratou ex-globais para encararem a empreitada. 

De acordo com a publicação, Maria Flor, Fernanda Vascellos e Silvio Guindane estarão na segunda temporada da série, ainda sem data de estreia definida. 

Figurinha marcada nos folhetins da emissora carioca, o último papel de Maria Flor foi como Flávia na novela A Lei do Amor (2016). Já Fernanda já foi protagonista em algumas novelas, como Malhação (2005) e Páginas da Vida (2006). Seu último papel foi como Bruna Ferraz em Haja Coração (2016). 

Silvio Guindane, por sua vez, é o único dos três que recém saiu da TV Record. O ator atuou nas novelas Vitória (2014) e Balacobaco (2012). Além disso, ele também interpreta o Lacraia no humorístico do Multishow Vai que cola (2013). 
 
Em 2016, ano de seu lançamento, 3% foi a série de língua não inglesa mais vista nos Estados Unidos. No enredo da série, um mundo pós-apocalíptico é dividido em duas partes: uma extremamente rica e outra pobre, carente de recursos básicos para a população. Ao completar certa idade, todos os jovens da parte pobre participam de um processo seletivo injusto e excludente com o objetivo de tentar passar para o outro lado e ter uma vida melhor.

No elenco, Bianca Comparato, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes e Rafael Lozano são alguns dos atores que representam os jovens no Processo. Viviane Porto, João Miguel e Zezé Motta já estão do outro lado, chamado de Maralto, e coordenam a seleção. A série foi dirigida por Cesar Charlone e escrita por Pedro Aguilera.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV