Indicados ao 69º Emmy serão anunciados nesta quinta-feira, 13

Sem 'Game of thrones', páreo deve ficar entre 'The crown' e 'The handmaid's tale', segundo imprensa norte-americana

por Estado de Minas 12/07/2017 13:30
HBO/Reprodução
'Game of thrones' está inelegível para o Emmy 2017. (foto: HBO/Reprodução)
Na próxima quinta-feira, 13, a partir das 12h30 o mundo vai conhecer os indicados ao 69º Emmy, principal premiação da TV americana. A novidade deste ano é que Game of thrones, da HBO, está inelegível para as categorias dramáticas, o que abre espaço para outras produções. 

A série criada por George R. R. Martin está fora do páreo, já que o período de inscrições para a edição 2017 se encerrou no dia 31 de maio. A 7ª temporada de Game of thrones tem estreia marcada para somente para o próximo domingo, 16. 

Em 2016, a série se tornou a mais premiada em uma única noite, com 38 troféus. Além disso, Game of thrones sempre dominou as categorias dramáticas, ainda nas indicações. 

Sem a superprodução, a imprensa norte-americana aponta possíveis candidatas às categorias dramáticas, tais como The Crown, da Netflix, que retrata a Rainha Elizabeth 2ª. A série venceu a categoria de Melhor Série Dramática no Globo de Ouro 2017
 
Outra aposta é The handmaid's tale, produção original do serviço de streaming Hulu, que conta a distopia baseada no romance da escritora Margaret Atwood. This is us, da NBC, também pode ser indicada. A série conta a história de uma família através das décadas. 

Outra aposta é a série de terror da Netflix, Stranger things, cuja primeira temporada chegou no serviço em julho de 2016. A segunda está marcada para estrear dia 27 de outubro. 

A cerimônia que apresenta os nomeados será transmitida ao vivo, pelo site do Emmy, a partir das 12h30, nesta quinta-feira, 13. O 69º prêmio Emmy está marcado para o dia 17 de setembro

MAIS SOBRE SERIES-E-TV