'Game of Thrones' inspira desfile na Semana de Alta Costura de Paris

Intitulada 'Um conto de reis caídos', coleção do estilista libanês Elie Saab foi revelada nesta quarta-feira, 5

por Agência Estado 06/07/2017 15:44
Patrick Kovarik/AFP
Estilista assumiu a referência. (foto: Patrick Kovarik/AFP)
Os seguidores da popular série Game of Thrones estão com sorte, principalmente se são amantes da moda: o estilista libanês Elie Saab se inspirou na obra para criar sua coleção de alta costura, apresentada nesta quarta-feira, 5, em Paris.

O próprio designer admitiu que a série de sucesso foi referência para a coleção, batizada de Um conto de reis caídos.

''Em algum lugar entre a luz e a escuridão, há espaço para lendas'', explicou a marca em comunicado. 

Na coleção, é claro, reinaram o veludo, musselina e tule. A grife, mais do que nunca, trabalhou bordados minuciosos, cobrindo os vestidos com camadas de aplicações e acessórios; uma homenagem ao artesanato ornamental, que serviu ao mesmo também para marcar a silhueta, especialmente para realçar a cintura.
 
Além disso, para destacar o caráter de uma época cheia de mitos e lendas, os vestidos eram cheios de pérolas e penas, formando desenhos originais. 

A paleta de cor foi variada, com tons de pele românticos e dourado em contraste com tons mais escuros como vermelho paixão, azul royal, verde militar e preto.

As modelos foram maquiadas com sombra dourada, a maioria com uma beleza que optou pela naturalidade; os cabelos estavam soltos com ondas iluminadas, pequenas tranças e fitas douradas que serviam como coroas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV