Faustão comemora fim de site de fofoca da Globo com palavrão

Portal 'Ego', extinto pela empresa em abril, era conhecido pela cobertura jornalística da vida de famosos e sub-celebridades

por Estado de Minas 03/07/2017 12:50
Globo/Reprodução
''Só sei que aqui tinha um negócio de Ego, e a [diretora] Ana Bueno tirou. Só tinha fofoca'', disse Faustão. (foto: Globo/Reprodução)
Faustão comemorou, ao vivo, o fim do site de noticias Ego, conhecido pela cobertura jornalística da vida de famosos e sub-celebridades. Durante o Domingão deste domingo, 02, o apresentador comentou a extinção do veículo, que pertencia ao Grupo Globo e teve as atividades encerradas em abril deste ano.
 
''Só sei que aqui tinha um negócio de Ego, e a [diretora] Ana Bueno tirou. Só tinha fofoca. Aí tiraram aquela p**** de Ego. O [Carlos Henrique] Schroeder (diretor geral da Globo) chegou e matou'', disse ele, que tentou justificar a afirmação dizendo que o Grupo Globo é ''uma empresa quase perfeita''
 
No dia 17 de abril, a Globo emitiu uma nota anunciando o encerramento das atividades do portal, fundado em 2006, sob a justificativa de ''uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais''. De acordo com a emissora, o foco nas coberturas estará voltado para outras plataformas digitais, como o G1, GloboPlay, Globoesporte.com e o GShow. A Paparazzo, editoria do Ego voltada para ensaios sensuais, também foi descontinuada. 

Através da hashtag #ObrigadoPorTudoEgo, internautas repercutiram o fim do portal com piadas e memes, destacando manchetes que se tornarm famosas por serem consideradas ''irrelevantes'' como ''Chico Buarque compra baguetes para o lanche da tarde'', ''Grazi Massafera deixa a academia de celular na mão'' e ''Caetano estaciona carro no Leblon nesta quinta-feira'', que anualmente é lembrada. ''Se já estava ruim para o s ex-BBBs antes, imagina agora, sem o Ego e o Paparazzo'', brincou um usuário do Twitter. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV