'Sense8' terá episódio final de duas horas

Netflix resolveu cancelar a série após duas temporadas

por Estado de Minas 29/06/2017 15:58

Reprodução/Twitter
O episódio final será exibido em 2018 (foto: Reprodução/Twitter)
A má notícia de que Sense8 não seria renovada chegou como uma bomba para os fãs da série neste mês. No entanto, a Netflix decidiu atender o pedido dos fãs e dar um desfecho digno para a história, já que o último capítulo deixou muitas questões em aberto sobre a origem e o destino do cluster.

 

Nesta quinta-feira, 29, a série anunciou que o episódio final terá duração de 2 horas e será lançado no próximo ano: "A morte não diz que você diz adeus. Episódio final de 2 horas nos trabalhos. Informe o seu cluster". Por meio de uma "carta de amor" endereçada aos fãs, a produção disse que "as cartas apaixonadas, as petições e a voz coletiva" foram essenciais para "trazer a série de volta à vida". 

 

A Netflix confirmou a informação em um vídeo divulgado nas redes sociais, com cenas marcantes da série. "Vai acontecer. Episódio final de 2 horas", diz o vídeo ao final. A hashtag #Sense8IsBack chegou a ser o assunto mais comentado mundialmente no Twitter, com fãs comemorando a notícia.

 

A ficção científica chegou ao serviço de streaming pela primeira vez em 2015. A história foi cirada pelas irmãs Wachowski (responsáveis pela trilogia Matrix) e por J. Michael Straczynski, e conta a história de oito pessoas sem qualquer ligação aparente mas que estão fortemente conectadas.

O cluster formado pelo motorista Capheus (Toby Onwumere), a farmacêutica Kala (Tina Desai), o ator Lito (Miguel Ángel Silvestre), a hacker Nomi (Jamie Clayton), a DJ Riley (Tuppence Middleton), a executiva e lutadora Sun (Donna Bae), o ex-policial Will (Brian J. Smith) e o ladrão Wolfgang (Max Riemelt) estrelou 23 episódios, divididos em duas temporadas e o episódio especial de Natal lançado em dezembro de 2016.

 

As várias locações, por outro lado, aumentaram os custos de produção, que, aliados à quantidade de visualizações não tão expressiva quanto outros títulos originais, culminou no cancelamento. O impacto entre os fãs despertou declarações da empresa sobre uma nova postura com relação à interrupção das originais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV