MasterChef Brasil: Yuko erra feijão com arroz e é eliminada

Participantes cozinharam um PF, o prato mais popular no Brasil, com arroz, feijão, farofa e ovo

por Diário de Pernambuco 21/06/2017 08:28
Band/Divulgação
Os três destaques negativos da prova tiveram que cozinhar um PF para definir quem perderia o avental (foto: Band/Divulgação )
O Top 10 dos cozinheiros amadores foi definido no episódio do MasterChef Brasil dessa terça-feira, 20, na Band. No primeiro desafio, os participantes cozinharam uma carne nobre: a vitelona. A prova de eliminação propôs uma viagem pela América do Sul com ingredientes obrigatórios dos países latinos. Mas foi a prova surpresa, para cozinhar o famoso PF, que definiu o eliminado da noite. Yuko errou no ponto do feijão e do sal e perdeu o avental.

Ao entrar na cozinha do MasterChef, os participantes se depararam com uma caixa misteriosa. Ana Paula mediou um leilão onde eles tiveram que disputar por cortes da carne. Para cada pedaço havia um lance mínimo de tempo que foi descontado durante a execução da prova. Na avaliação, os chefs identificaram os destaques negativos e positivos. Ana Luiza, Léo, Victor V e Vitor B tiveram o melhor desempenho. Mas Bourguignon foi o vencedor.

A avaliação de Deborah foi marcada por momentos de tensão. Ela foi a única que teve 59 minutos de prova e não entregou um bom resultado na opinião dos chefs. "Você está cansada de nós? Parabéns", disse Jacquin ironicamente, oferecendo a mão para ela apertar. Mas a candidata recusou o gesto. "É como disse a Paola, uma hora pra fazer essa merda dessa?", criticou o chef francês. Michele, Valter e Deborah foram os destaques negativos e tiveram uma desvantagem na prova seguinte.

A prova de eliminação exigiu a criatividade dos cozinheiros e fez uma homenagem aos países da América do Sul
. Cada participante escolheu uma caixa com ingredientes obrigatórios do Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Argentina, Bolívia e Equador. Eles tiveram que criar uma receita com referências latinas. No último segundo da prova, Mirian colocou muito molho no prato e caiu no choro. "Desabou a cozinha na minha cabeça naquela hora", disse a cozinheira. Depois do choro, Mirian ganhou elogios dos chefs e foi o melhor prato da prova. Fabrizio, Michele e Valter também tiveram resultados positivos. As piores na prova foram Deborah, Aderlize e Yuko.

Para surpresa das concorrentes, elas tiveram mais uma chance para lutar pelo avental. O desafio foi voltado para um dos pratos mais populares no Brasil: o PF (prato feito) - arroz, feijão, farofa e ovo. No decorrer da prova, Yuko teve desvantagem por não ser brasileira. Ela queimou o feijão na panela de pressão e teve que repetir a receita em menos de 30 minutos. Na avaliação, Deborah executou o melhor PF e subiu para o mezanino. Yuko e Aderlize tiveram erros de sabor e ponto dos acompanhamentos. "Yuko se atrapalhou, mas conseguiu entregar o prato, só que feijão estava cru. Por isso, quem vai embora hoje é a Yuko", anunciou Fogaça. "Abre um restaurante Tailandês, por favor", disse Paola ajoelhada.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV