Veja astros do cinema que estão migrando para TV e para o streaming

Julia Roberts vai protagonizar a produção da HBO 'Today will be different'. Viola Davis e Kevin Spacey ganharam novos públicos graças às série

por Correio Braziliense 20/06/2017 09:41
Chris Pizzello/Invision
Julia Roberts vai fazer sua primeira série (foto: Chris Pizzello/Invision)
Se antigamente existiam grupos de atores e atrizes que só apareciam nas grandes produções das telonas — com cachês milionários e muita fama —, agora, as grandes estrelas estão tomando conta de atrações na tevê. Um exemplo disso aconteceu no início deste mês, quando a HBO divulgou a nova minissérie do canal, Today will be different.

A protagonista será Julia Roberts, um dos nomes mais famosos do cinema. Em seu primeiro papel na televisão, a estrela de Hollywood não seguirá o caminho das telinhas sozinha: a lista de grandes astros em novo campo de trabalho conta com Anthony Hopkins, Viola Davis, Nicole Kidman, Reese Witherpoon, Penelope Cruz, entre outros.

A professora do Departamento de Audiovisual da Universidade de Brasília (UnB) Erika Bauer destaca alguns elementos que estão ajudando no boom da tevê. "Se a gente parar para pensar, os profissionais ganham mais estabilidade, ganham mais presença no ar e o público passa a acompanhar a série", explica.

Michel Arouca, editor do portal SérieManíacos, defende que, além dos atores e atrizes, a decisão de um rosto premiado no cinema estrelando uma produção televisiva passa pelo crivo das próprias emissoras. "Os produtores estão entendendo que está cada vez mais difícil atrair o público só com as tramas e que precisam também de um rosto conhecido. Principalmente para atingir o mercado internacional", argumenta.

O ganhador do Oscar de melhor ator pelo filme O silêncio dos inocentes, Anthony Hopkins, estrela a série Westworld, do canal HBO

Naomi Watts, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme espanhol O impossível, marca presença na continuação de Twin Peaks, da Netflix, além de protagonizar a produção Gypsy, nova série da plataforma de streaming.

HBO/Divulgação
Shailene Woodley, Nicole Kidman e Reese Witherspoon em 'Big little lies' (foto: HBO/Divulgação)
A minissérie Big little lies, da HBO, reúne duas das maiores atrizes do cinema hollywoodiano: Nicole Kidman e Reese Witherspoon.

House of cards, da Netflix, tem a imponente presença de Kevin Spacey, que já ganhou o Oscar de melhor ator pelo longa-metragem Beleza americana.

A série inglesa Taboo, da BBC, tem como aposta a presença de Tom Hardy, conhecido de Hollywood e concorrente ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme O regresso.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV