SBT troca 'Chaves' por Jequiti na programação

Fãs sentiram as mudanças e lançaram a campanha 'Volta Chaves', que chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter

por Diário de Pernambuco 19/06/2017 12:01
 SBT/Divulgação
A série, estrelada por Roberto Gómez Bolaños, antes era exibida de segunda a sexta-feira na faixa das 14h30 (foto: SBT/Divulgação)
Uma das atrações tradicionais do SBT, o humorístico Chaves perdeu espaço na grade de programação da emissora para conteúdo relacionado à empresa de cosméticos Jequiti. A série, estrelada por Roberto Gómez Bolaños, antes era exibida de segunda a sexta-feira na faixa das 14h30. Desde a semana passada, o programa foi substituído pelo Roda a roda Jequiti, game comandado por Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos.

Dessa forma, Chaves passa a ser exibido apenas aos finais de semana, nos sábado entre 6h e 7h da manhã e, aos domingos, das 9h às 11h. O Roda a roda Jequiti é apresentado pela quinta filha do apresentador a estrear na televisão. Até a semana passada, a atração estava fixa na noite, entrando às 19h15, mas foi movido no horário sem aviso prévio. Nas redes sociais, espectadores sentiram as mudanças e lançaram a campanha "Volta, Chaves", que chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O ator Carlos Villagrán, responsável por interpretar o personagem Quico na produção mexicana de 1972, esteve em Pernambuco em abril para a Comic Con Exerience Tour. Na conversa com os fãs, ele lembrou dos colegas de elenco Roberto Bolaños (Chaves), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Ramón Valdes (Seu Madruga), que já faleceram. Ele também alfinetou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o chamando de "pior presidente do mundo". "Não criem seus filhos para serem como Trump", disse ele.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV