Faustão critica TSE e Diogo Nogueira xinga políticos: 'otários'

'País rachado só interessa a corruptos unidos', disse o apresentador

por Diário de Pernambuco 12/06/2017 13:03
Carol Carminha/TV Globo
Apresentador já criticou atitudes do governo Temer durante do Domingão outra vezes. (foto: Carol Carminha/TV Globo)
Faustão criticou a situação política do Brasil e alfinetou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o Domingão deste domingo, 11. O apresentador falava sobre a postura politizada da cantora Fernanda Abreu, uma das convidadas do quadro Ding dong, quando decidiu comentar a respeito do tema à luz da recente absolvição da chapa Dilma-Temer das acusações de irregularidades durante a campanha presidencial de 2014. ''País rachado só interessa a corruptos unidos'', disse ele. 

''Numa situação desse país tão difícil... numa situação do país, que é o único no mundo que tem Justiça Eleitoral, gasta-se R$ 5 milhões por dia com ela e você vê o que está acontecendo'', comentou Fausto Silva. O Padre Fábio de Melo, que ocupava o posto de jurado da competição ao lado do blogueiro Hugo Gloss, o sambista Diogo Nogueira e as atrizes Helga Nemeczyk e Marisa Orth concordou sobre o julgamento: ''Uma vergonha que vivemos nesta semana''. 

''Aqueles que até então estavam divididos, ficaram todos indignados por uma mesma causa. Somos um país que nem sempre pode contar com a Justiça que tem, o que é lamentável. E nós precisamos mudar isso em nossa atitude'', acrescentou ele. Diogo Nogueira disse acreditar que os políticos são ''um bando de otários'' e ganhou o respaldo do apresentador: ''E é por isso que precisamos tirar os otários da frente''. ''E fica a lição para a próxima eleição: não adianta a gente reclamar de quem está lá dentro, porque quem os elegeu fomos nós'', concluiu. 
 
Em março deste ano, Faustão pagou a conta do presidente Michel Temer no restaurante La Tamboille, em São Paulo. Após virar piada nas redes sociais, a assessoria de imprensa da Globo explicou o ocorrido por meio de nota: ''Fausto Silva estava no restaurante quando entrou o jornalista Elio Gaspari, que foi cumprimentá-lo. Como o Elio já havia pagado um jantar para Fausto, na ocasião de uma entrevista, o apresentador, em retribuição, avisou ao gerente que aquela mesa era por conta dele''. 

O comunicador também já criticou a reforma educacional proposta pelo político durante o Domingão. ''Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entende p**** nenhuma e tiram a educação física, que é fundamental na formação da população'', disse ele. 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV