Participantes do MasterChef ajudarão crianças carentes na próxima terça

Jovens assistidos pela ONG Casa do Zezinho, situada em São Paulo, ganharão evento beneficente

por Diário de Pernambuco 09/06/2017 10:52
Carlos Reinis/Band
Competidores cozinham prato da culinária francesa para evento beneficente. (foto: Carlos Reinis/Band)
Crianças carentes serão auxiliadas no próximo episódio do Masterchef Brasil, reality show culinário da Band. No capítulo, gravado no Jockey Club de São Paulo, os participantes se dividirão em dois grupos para cozinhar em um evento beneficente em prol dos jovens, assistidos pela ONG Casa do Zezinho, situada no Parque dona Helena, em São Paulo.
 
Para sobreviver à prova eliminatória, os competidores deverão preparar uma sopa com massa folhada chamada VGE, prato da cozinha francesa. O episódio especial irá ao ar na próxima terça-feira, 11. Todos os capítulos do reality show são gravados antes da temporada ir ao ar, com exceção da grande final, que é transmitida ao vivo.
 
Neste ano, a decisão está programada para ser exibida no dia 22 de agosto. Atualmente, o programa encontra-se na quarta edição da versão tradicional e já levou à TV variantes com crianças (Masterchef kids) e com cozinheiros profissionais, todas com bons números de audiência na Band. 

Na última semana, os cozinheiros amadores precisaram se inspirar na culinária baiana para elaborar um tradicional acarajé harmonizado com sorvete. Os competidores aprenderam com a quituteira Dadá a preparar a iguaria, que deveria ser acompanhada de vatapá, caruru, caldinho de sururu, vinagrete e pimenta, e precisaram ser aprovados pela convidada especial, Daniela Mercury. ''Quando se fala em comida baiana as pessoas acham que tudo é muito apimentado. Mas a pimenta acaba roubando o sabor'', disse ela na ocasião. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV