Netflix cancela a série 'The get down' e revolta fãs

Produção musical retratava a ascensão de artistas do rap e do hip hop e teve apenas uma temporada

por Diário de Pernambuco 25/05/2017 10:20
Netflix/Reprodução
Quem anunciou o fim da série foi o diretor e roteirista Baz Luhrmann. (foto: Netflix/Reprodução)
A série musical da Netflix em parceria com a Sony, The get down, foi cancelada ainda na primeira temporada. A única leva de episódios da produção foi dividida em duas partes, lançadas em junho de 2016 e em abril deste ano, e mostrou a ascensão de músicos do rap, hip hop e punk em uma Nova York falida na década de 1970. Quem anunciou o fim da série foi o diretor e roteirista Baz Luhrmann. No texto, ele afirma ter se dedicado integralmente durante dois anos ao projeto e admitiu que iria se voltar para sua carreira cinematográfica.

''Essa exclusividade se tornou, compreensivelmente, um obstáculo para a continuidade da série para Netflix e Sony, que foram tremendos parceiros e apoiadores. Me mata saber que eu não posso me dividir em dois e ficar disponível para ambas produções. Eu me sinto profundamente conectado a todos que trabalharam e colaboraram nessa experiência memorável'', escreveu. 

E acrescentou: ''Tudo foi desenvolvido visando ao futuro... Até um show num palco (você imagina? Eu imagino. E versão acústica, alguém? No próximo verão? Pensando alto...) Mas a verdade pura e simples é: eu faço filmes. E a questão quando você trabalha com cinema é: quando você é diretor, não pode haver mais nada em sua vida. Desde que The get down parou, eu tenho, na verdade, passado os últimos meses preparando o meu novo trabalho cinematográfico''.
 
Ele conclui com o chavão de uma das personagens da série: ''Sobre o verdadeiro futuro da série, o espírito de The get down, e a história que começou a ser contada... ela tem sua vida própria. Que vive hoje e continuará sendo contada em algum lugar, de algum modo, por causa de vocês, fãs e apoiadores. Agradecido e honrado, e pra citar a linda balada de Mylene: 'I'll see you on the otherside…'''. O anunciou pegou fãs de surpresa e causou revolta nas redes sociais.

Muitos lembraram que outras produções como 13 reasons why e filmes com Adam Sandler ganharam sequências e apontaram ''injustiças''. "Netflix cancela The get down mas vai fazer season 2 de série que não tem mais história pra ganhar dinheiro em cima!'', exclamou um usuário. ''Vai demorar pra cair a ficha que The get down foi cancelada'', lamentou outra. ''Netflix cancelou The get down eu nem consigo encontrar um meme pra descrever minha tristeza'', brincou um internauta.

Leia o texto na integra, em inglês:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV