MasterChef: Participante é eliminada porque molho 'amargou'

Nayane está fora da disputa; prova surpresa deu a chance de mais um cozinheiro escapar da eliminação

por Diário de Pernambuco 24/05/2017 10:22
Band/Reprodução
Jurados se reúnem para determinar os destaques da prova de eliminação. (foto: Band/Reprodução)
Os treze cozinheiros amadores enfrentaram três provas difíceis no episódio desta terça-feira, 23, no MasterChef Brasil (Band). Na primeira prova, eles foram desafiados a criar uma receita delicada com ouriço. Já na prova de eliminação, tiveram que se inspirar em drinques para criar pratos com ingredientes obrigatórios. Nayane fez uma entrada inspirada no bloody mary, errou no molho de tomate e foi a eliminada do programa.

Os participantes abriram a caixa misteriosa e encontraram o ouriço. ''Não é um ingrediente muito visto nos restaurantes, mas é uma iguaria. Pode ser servido como entrada ou principal'', explicou Henrique Fogaça. O chef Erick Jacquin demonstrou como manusear o fruto do mar. ''Ele é muito delicado. Vou mostrar como se abre. Ele tem sabor forte e marcante e tem que brilhar no prato'', disse. Eles tiveram 45 minutos para executar a prova.

Na avaliação dos chefs, Fernando e Fabrizio foram muito criticados. A avaliação de Mirian também foi dura. ''Parece uma barata. Sabe quando esmaga e ela fica com as perninhas abertas?'', disse Paola Carosella. A chef encontrou um guardanapo dentro do ouriço. ''Isso é nojento. Eu nunca falei essa palavra no MasterChef, mas agora posso falar porque isso não é comida'', criticou Paola. Victor V, Walter e Débora foram os destaques positivos. Débora foi apontada como a melhor receita. Já os três destaques negativos foram Mirian, Fernando e Fabrizio. Eles ficaram de fora da prova surpresa que deu a chance livrar mais um participante da prova de eliminação. O desafio era usar os ingredientes já prontos e empratar da melhor forma, respeitando as texturas, em apenas dez minutos. Pela primeira vez no MasterChef, os jurados avaliaram um prato sem provar as receitas. Aderlise e Ana Luiza se saíram bem, mas apenas Aderlise foi para o mezanino.
 
Na prova de eliminação, a tarefa era se inspirar em três coqueteis e transformá-los em uma receita MasterChef. Eles contaram com a ajuda do mixologista Spencer Amareno, que preparou um CMT, um bloody mary e uma caipirinha. Eles tiveram ingredientes obrigatórios para utilizar e 45 minutos de prova. Na avaliação dos chefs, Yuko conseguiu levar os sabores do drinque para o prato. Michele e Léo optaram por fazer sobremesas. Michele fez uma tortinha de limão e foi elogiada. Léo também fez tortinha de limão, conseguiu remeter ao sabor da caipirinha e equilibrou os ingredientes. 

Os destaques positivos da prova foram Ana Luiza, Yuko e Michele. Os dois negativos foram Nayane e Taise. As duas cozinheiras optaram por entradas inspiradas no bloody mary e erraram na composição. Nayane, fez o molho de tomate muito amargo. Já Taise fez um prato sem coerência. ''Você entregou um prato mal construído. Faltou muito sabor e remeter ao drinque. A sua entrada tinha mais defeitos e amargor. Por isso, você nos deixa hoje, Nayane'', anunciou Fogaça. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV