Apresentadora da GloboNews diz ter sido vítima de assédio sexual

Maria Beltrão revelou caso ocorrido quando estagiava em assessoria de imprensa

por Diário de Pernambuco 16/05/2017 15:06

Globonews/Reprodução
Em vídeo, jornalista revela ter sofrido assédio no elevador, em seu primeiro estágio (foto: Globonews/Reprodução)
A apresentadora do programa Estúdio i, na Globonews, a jornalista Maria Beltrão revelou ter sofrido assédio sexual. O depoimento, em vídeo, integra um projeto da emissora para promover a nova temporada de Que mundo é esse?. Na campanha, Beltrão relata caso ocorrido quando era estagiária em uma assessoria de imprensa.

"No meu primeiro estágio, num escritório de assessoria de imprensa, eu estava super feliz. Fazia um mês que estava trabalhando. No elevador, fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. Quando saiu no outro andar, ele disse: 'ó, a culpa é do vestido'. Aquilo foi tão forte para mim, eu era muito novinha. Foi como se tivesse colocado um muro na minha frente, cerceando minha liberdade de ir e vir", relatou no vídeo.

Na sequência, a jornalista se indaga as razões para o assédio e continua comentando sobre o trauma causado pela agressão. "Não tive coragem de voltar a trabalhar porque não encontraram esse agressor. Digo mais, tive um bloqueio tão grande que quis parar de usar aquele vestido, como se a culpa tivesse sido minha ou do vestido. Fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras que, naquele dia, há mais de vinte anos, tive ali na minha frente, me paralisando", disse a apresentadora.

Apresentado por André Fran, Felipe UFO, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian o programa Que mundo é esse? busca provocar questionamentos sobre temáticas de grande relevância na atualidade. A nova temporada iniciou no dia 12 de maio, abordando a imigração e o "México na era de Donald Trump".

 

Assista:

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV