Netflix revela detalhes da segunda temporada de '13 reasons why'

Série foi renovada no serviço de streaming, mas novos episódios ainda não têm previsão de estreia

por Estado de Minas 11/05/2017 09:38
Netflix/Reprodução
Novos episódios ainda não começaram a ser gravados. (foto: Netflix/Reprodução)
No dia 07 de maio, a Netflix confirmou que 13 reasons why terá uma segunda temporada. Apesar de deixar os fãs extasiados, a informação gerou controvérsia, já que a produção é baseada em um livro homônimo que termina na 13ª fita, assim como a primeira temporada. Para pôr um fim na polêmica, o roteirista e produtor Bryan Yorkey concedeu uma entrevista ao site Entertainment Weekly, revelando algumas questões que devem ser abordadas na nova leva de episódios. 

''Eu acho que uma das coisas que ficaram no ar é essa questão: 'Alguém foi responsável pela morte da Hannah? A escola foi responsável? Quem foi o responsável, se é que foi alguém?'. Nós vamos explorar essa questão no processo e também através da reflexão desses jovens sobre quem eles eram alguns meses atrás e que outros segredos eles escondem. Isso vai nos levar ao passado, à história de Hannah'', conta Yorkey. 

O roteirista também conta que os novos episódios também serão divididos entre o passado e o presente, e além disso, novos personagens passarão a narrar a história. ''Vamos conhecer o ponto de vista de outros personagens a respeito de coisas que aconteceram no passado e, mais uma vez, veremos como esses acontecimentos estão impactando o presente'', diz. 
 
Yorkey também refuta a ideia de que a história de Jéssica tenha terminado. ''Ela está iniciando o processo de se recuperar do estupro e nós temos um estuprador que, de maneira nenhuma, enfrentou a justiça'', comenta. Ele revela que pretende fazer justiça à história da personagem. 

Como as fitas de Hannah Baker chegaram ao fim na primeira temporada, Bryan Yorkey revela que na segunda temporada elas serão substituídas por outro dispositivo analógico. E garante: ''todas as perguntas que a primeira temporada deixou no ar serão respondidas''

Os novos episódios ainda não começaram a ser gravados e a data de estreia da segunda temporada ainda não foi definida.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV