Netflix lança trailer da quinta temporada de 'Orange is the new black'; confira

Vídeo destaca a união feminina contra violência de gênero; episódios chegam à plataforma no dia 9 de junho

por Diário de Pernambuco 09/05/2017 14:15
Netflix/Reprodução
Quinta temporada se passará em um espaço de tempo de 72 horas. (foto: Netflix/Reprodução)
A Netflix divulgou o trailer oficial da quinta temporada de Orange is the new black nesta terça-feira, 09. O vídeo de pouco mais de dois minutos mostra a superação das diferenças - acentuadas na fase anterior - e a união das detentas após a rebelião provocada pela morte de Poussey (Samira Wiley), asfixiada por um guarda em frente às colegas de prisão.
 
''Se nós queremos corrigir este lugar, temos que falar como um grupo unido'', analisa Aleida Diaz (Elizabeth Rodriguez). Empoderamento feminino e luta por serem ''levadas a sério'' darão a tônica dos próximos momentos da penitenciária de Litchfield.

As proporções do protesto ultrapassam as grades do cárcere e são abordadas pelo noticiário. Em uma das cenas, a portaria da penitenciária feminina é tomada por dezenas de repórteres em buscas de informações sobre a situação do local.
 
Indignadas por injustiças e pelos desmandos vigentes na carceragem, cujo limite foi a morte de Poussey. ''Apanhamos sem razão, dormimos quatro por beliche, como galinhas em uma granja. Tivemos os direitos humanos básicos negados'', reclama Taystee (Danielle Brooks), em um momento. 

Os episódios da quinta temporada de Orange is the new black estarão disponíveis na plataforma de streaming a partir do dia 9 de junho. Em abril, a Netflix publicou um trecho do primeiro capítulo. As imagens revelam que o ponto de partida será o fim da fase anterior, quando Daya (Dascha Polanco) aponta uma arma para um dos policiais e é incentivada pelas colegas a atirar. Todos os capítulos serão concentrados em apenas 72 horas de ação. 

Assista ao trailer:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV