Brasileirinhas lança 'Sexflix', com filmes pornôs, e é notificada pela Netflix

Serviço de streaming adulto deverá reunir obras de diversos produtores brasileiros

por Diário de Pernambuco 04/05/2017 17:21
Brasileirinhas/Netflix/Reprodução
Streaming da Brasileirinhas vai contar com assinatura mensal de R$ 29,90 (foto: Brasileirinhas/Netflix/Reprodução)
A produtora de filmes adultos Brasileirinhas anunciou o lançamento de uma nova plataforma de streaming para seus conteúdos: SexFlix. Contendo cerca de mil filmes de diversos realizadores nacionais em seu catálogo, além das temporadas do reality show A casa das Brasileirinhas, o serviço estará disponível pelo valor mensal de R$ 29.

A novidade, porém, não agradou a Netflix Brasil, que acusa a empresa de plagiar seu nome e copiar seu logotipo. Através de seu escritório de advocacia, a marca enviou duas notificações extrajudiciais para a produtora brasileira, dando o prazo de retorno até esta sexta-feira (5), sob ameaça de entrar com ação judicial contra a Brasileirinhas.

Em entrevista, o diretor da Brasileirinhas, Clayton Nunes, afirma ter sido pego de surpresa pela notificação, realizada logo após o registro da marca. "Eles alegam que inventaram o sufixo 'flix', sendo que isso é um termo em inglês para filmes. Não entendi qual o objetivo da Netflix, se eles tivessem um projeto similar, eu compreenderia. Mas a gente sabe que eles não têm interesse em produzir conteúdo adulto", revela.

A ideia do empresário é também abrir espaço para a distribuição de conteúdos produzidos por pequenos realizadores: "A nossa proposta é abrir para o mercado, de forma que um produtor independente consiga criar o seu canal e receber uma remuneração de acordo com as visualizações de cada vídeo, assim como acontece no YouTube".

Segundo Nunes, se for preciso, a produtora irá recorrer pela utilização de nome e logotipo do projeto. "A gente está no meio do projeto e seria muito chato ter o site embargado. Mas, agora, a gente tem que se resolver na Justiça", afirma, sobre o portal que segue sem previsão de lançamento.

"As marcas SexFlix e PornFlix são uma imitação das marcas Netflix e, desta forma, violam os direitos sobre as marcas da Notificante", diz a notificação enviada à produtora. "Não só o uso dessas marcas pode sujeitar o infrator a danos por tais violações, mas o uso para conteúdo adulto seria prejudicial e denegriria a reputação das marcas Netflix, aumentando ainda mais os danos causados e passíveis de indenização", continua o documento.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV