MasterChef Brasil: candidata é eliminada ao tentar inovar no preparo da truta

Caroline desagradou o paladar dos chefs: 'Seu prato estava gorduroso, o peixe submerso no caldo, além de estar seco', criticou Fogaça

por Diário de Pernambuco 03/05/2017 09:26
Band/Reprodução
"Vou continuar com meu sonho. Quero ter um diploma, estudar e abrir meu restaurante", afirmou Caroline (foto: Band/Reprodução )
Os 16 cozinheiros amadores enfrentaram uma prova externa em equipe no episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira, 02. Já a prova eliminatória, exigiu habilidade para preparar uma truta. Caroline tentou inovar no modo de preparo do peixe, entregou o prato no ponto errado e foi eliminada do programa.

Na primeira prova, os participantes foram levados para a Serra da Cantareira, em São Paulo, e desafiados a utilizar os conhecimentos da culinária do centro-oeste para fazer receitas típicas com ingredientes tradicionais da região. Eles receberam orientações de como preparar os pratos a partir de receitas de quatro chefes convidados. Nas sacolas misteriosas, cada equipe recebeu dois ingredientes obrigatórios. Os participantes foram divididos duas equipes. O time azul foi liderado por Mirian e o vermelho, por Victor. Foram 1h30 para entregar prato principal e a sobremesa para serem servidos para 60 convidados.

O grupo vermelho optou por um pintado ao vinagrete de caju. Já o azul, serviu um ensopado de peixe com farofa de banana. Na sobremesa, o vermelho fez um arroz doce de pequi e o azul um crème brulée de milho. Durante a prova, a equipe vermelha teve dois contratempos: um prato foi servido com cabelo e em outro apareceu um bichinho. Na contagem dos votos, os chefs convidados optaram pelo menu da equipe vermelha. Dos 60 convidados, apenas dois votos foram para o time azul. A liderança de Mirian foi criticada tanto pelos colegas de equipe, quanto pelos jurados.

A prova eliminatória exigiu a criatividade dos participantes para criar uma receita com truta. "A truta é um peixe versátil e delicioso, mas que passa de ponto muito fácil", alertou Paola Carosella. A prova exigiu preparar o peixe, um molho e guarnição. Eles tiveram 45 minutos para executar. Na avaliação, os jurados elogiaram a receita de Aderlize, que decidiu fazer a truta inteira. Mirian fez um prato semelhante e também acertou no ponto. Taise fez um filé e o peixe ficou seco. Fabrizio pecou na apresentação e no ponto do peixe. Os três melhores pratos da prova foram os de Yuko, Mirian e Aderlize. Fabrizio e Tais também escaparam da eliminação e subiram para o mezanino.

Os piores resultados ficaram entre Leonardo, Michele e Caroline. A PhD em física Caroline quis inovar e cozinhou o peixe no vácuo em uma fritadeira. "Isso parece comida de prisão. A ideia foi boa, mas muito mal executada", apontou Erick Jacquin. "Seu prato estava gorduroso, o peixe submerso no caldo, além de estar seco", criticou Fogaça. "Caroline, seu sonho acabou aqui no MasterChef”, anunciou. "Obrigada pela chance e pelas dicas. Aprendi muito com vocês”, agradeceu a participante. "Vou continuar com meu sonho. Quero ter um diploma, estudar e abrir meu restaurante”, afirmou Caroline antes de se despedir de Ana Paula.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV