Participante do 'MasterChef' rebate críticas por repetir roupas

'Sim! Só tenho estas', escreveu Carolina Martins em desabafo sobre traumas vividos desde a infância

por Diário de Pernambuco 24/04/2017 10:49

Band/Reprodução
(foto: Band/Reprodução)
Na televisão como participante do MasterChef, Caroline Martins tem recebido uma série de críticas nas redes sociais por repetir as roupas que usa na frente das câmeras. Neste final de semana, a competidora publicou um desabafo nas redes sociais em que rebateu os comentários e revelou problemas vividos por ela na juventude e na vida adulta.

 

"Jovens, estou recebendo várias menções no Twitter sobre sempre usar as mesmas roupas, e acho legal compartilhar com vocês a ideologia por trás disso, pois este estilo de vida vai muito mais além das minhas vestimentas", escreveu Caroline.

De acordo com a publicação, a competidora do reality show gastronômico da Band sempre se preocupou com a aparência pessoal e chegou a contrair dívidas para se manter no "peso ideal", aplicar tratamentos químicos no cabelo e comprar roupas e sapatos.

 

"Mesmo vivendo com pouco durante a faculdade, sempre achava uma forma de comprar roupas novas a cada visita ao shopping. Cartão Marisa: check! Cartão C&A: check! Cartão Renner: check! Inúmeros carnês de lojas populares, típicas de centrão de cidade do interior", revelou.

E continua: "Cartão de crédito sempre estourado. Sempre sem dinheiro. Viagem com os amigos? Não posso. Dinheiro para um bom vinho? Não tenho. Tickets para assistir aos show das minha bandas favoritas? Não posso comprar. Dinheiro para comer em um bom restaurante? Não tenho. O que eu tinha? Muitas roupas, muitos calçados, cintura 36, cabelos longos e sedosos, maquiagem top pra rebocar meu rosto e, claro, não pode faltar, creme anti rugas. Pois onde já se viu a mulher com quase 30 anos não usando creme anti idade?!".

Caroline revela que parou para pensar na situação quando teve a oportunidade de morar nos Estados Unidos por seis meses e se viu refletindo sobre as vestimentas que levaria. "Até que me dei conta: por que diabos estas perguntas estão brotando na minha cabeça neste momento? Por que estou tão focada na minha aparência, ao invés de estar focada nesta oportunidade estupenda de se viver em outro país, conhecer outra cultura, visitar novos lugares e trabalhar ao lado de feras da minha área?".

Ela, então, resolveu mudar-se para a cidade Austin levando apenas uma mala com "seis trocas de roupa e dois pares de calçados": "A minha mãe achou que eu estivesse ficando louca. E eu realmente estava. Louca e cansada de carregar tanta bagagem, tantas opções de vestimenta, e mesmo assim tanta insegurança sobre a opinião das pessoas ao meu respeito".

 

Caroline continuou seguindo o estilo de vida que chama de minimalista depois que voltou ao Brasil e afirmou estar feliz. Escreveu que agora redireciona o dinheiro para viagens com o marido, jantares e vinhos. "Me desprender do consumismo excessivo foi uma das minhas melhores decisões. Então, coleguinhas que me perguntam, a resposta é: Sim! Só tenho estas roupas! E, Sim! Só tenho duas botinhas! Com muito orgulho!", concluiu.

 

Leia o post na íntegra

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV