BBB 17: Reveja a trajetória de Emilly, Vivian e Ieda no reality

Prêmio de R$ 1,5 milhão será entregue na noite desta quinta-feira, 13

por Estado de Minas 13/04/2017 10:39
Rede Globo/Reprodução
Ieda, Emilly e Vivian são as finalistas do 'BBB17'. (foto: Rede Globo/Reprodução)
A 17ª edição do Big Brother Brasil começou há exatos 77 dias com o desafio de repetir a bem-sucedida edição de 2016. Com 17 participantes na primeira semana, o reality propôs uma novidade: a entrada de dois pares de gêmeos para disputarem, com seus respectivos irmãos, uma vaga na casa. Passados os três meses de confinamento, muita coisa aconteceu; amizades foram feitas e desfeitas, participantes foram eliminados e a final acontece nesta quinta-feira, 13. Emilly, Vivian e Ieda disputam a preferência do público para conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
 
Reveja a trajetória das sisters dentro do reality.

EMILLY 
 
Nascida em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, e com 20 anos, Emilly Araújo foi uma das primeiras participantes a pisar dentro da casa mais vigiada do país. Nas primeiras semanas, ela disputou uma vaga com sua irmã gêmea, Mayla.
 
Durante sua passagem pelo BBB, a sister fez amizades, criou inimizades, amou, beijou, perdoou e foi perdoada. Nos primeiros meses de confinamento, ela ficou bastante próxima de Roberta. No entanto, as duas se desentenderam e a amizade acabou. Na semana seguinte, Roberta foi eliminada e, antes de sair, Emilly prometeu que tentaria a amizade fora da casa

A gaúcha também protagonizou um paredão falso no BBB17. No dia 06 de março, Tiago Leifert anunciou que os brothers deveriam fazer uma votação aberta para eliminar um colega de confinamento. Emilly foi a mais votada. No entanto, a sister não deixou o reality e foi para um espaço separado da casa, onde, posteriormente, recebeu a companhia de mais quatro brothers. 

Outro fato que marcou a passagem de Emilly pelo reality-show foi a sua relação com o cirurgião plástico Marcos Harter. No início, a sister resistia às investidas do ex-brother, o que o levava a roubar beijos e abraços. Mais tarde, Emilly cedeu a pressão e se apaixonou por ele. Os dois protagonizaram cenas românticas, outras quentes e discussões acaloradas. Na última delas, as ações de Marcos fizeram com que o público lhe acusasse de agressão física e pisicológica contra a sister. A acusação chamou a atenção da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, que instaurou um inquérito para investigar o caso. Tudo isso fez Marcos ser expulso do programa na última segunda-feira, 10. 

No balanço final, Emilly enfrentou quatro paredões, foi Anjo uma vez e três vezes Líder. 

VIVIAN 
 
Vivian Amorim nasceu em Manaus, no Amazonas, tem 23 anos e é advogada. A sister foi a primeira participante anunciada do BBB17 e já ganhou as redes sociais antes mesmo do início do programa. Ex-Miss Amazonas, ela mostrou ser uma mulher de atitude logo em seus primeiros dias de confinamento. Depois de dividir a primeira liderança com sua amiga mineira Mayara, a sister engatou um romance com o gêmeo Manoel. A relação foi embalada por altos e baixos e noites embaixo do edredom. Na quarta semana, Manoel foi eliminado. 

Depois disso, um a um, todos os aliados de Vivian foram eliminados e, na quinta semana de confinamento, a sister precisou se reinventar e conquistar novos parceiros de jogo. Ela se juntou a Pedro e Roberta depois que o 'grupo de Emilly' se desmanchou. Para além disso, a advogada sempre dominou as pistas de dança da casa mais vigiada do país, sendo sempre a última a deixar as festas e arrasar nas coreografias dos hits. 

A rivalidade com Emilly foi outro fator que marcou a passagem da manauara pelo reality show. Após ser indicada pela gêmea, a sister declarou guerra, mas continuou focada em seus objetivos. As duas protagonizaram uma rivalidade velada, marcada por ciúmes e achismos de Emilly, que entendia que a advogada tinha algum interesse em Marcos, seu affair. 

Vivian foi duas vezes para o Paredão, uma vez Líder e não conseguiu ser Anjo em nenhuma das Provas. 

IEDA
 
Com 70 anos, Ieda Wobeto é a participante mais velha que já participou do reality brasileiro. Aposentada, a Mama, como era chamada pelos brothers, supreendeu o público por sua jovialidade e vivacidade, além de sempre domonstrar a autoestima lá em cima. Logo em seu primeiro dia na casa, ela tratou de avisar os brothers que não queria ser tratada como 'Senhora'. 

Para além disso, Ieda mostrou ser bastante ativa, boa no alongamento e, com seu espírito jovem, se divertiu em todas as Festas desta edição. Quando os brothers receberam o show de Paulo Ricardo na casa, ela mostrou ser a fã número 1 do cantor e chegou até a roubar um selinho dele. 

Ieda também protagonizou algumas inimizades. Nas primeiras semanas, ela se desentendeu com Luiz Felipe. Quando o brother foi eliminado, ele foi até a aposentada pedir perdão e os dois fizeram as pazes. Outro desafeto declarado de Ieda era Marcos. Sempre que o médico discutia com Emilly, a gaúcha tratava de interferir e nunca escondeu que fazia isso para proteger a gêmea. Segundo Ieda, Marcos nunca deu o valor que Emilly merecia. 

Ao longo do jogo, Ieda efrentou o Paredão duas vezes e foi o Anjo uma. A aposentada nunca foi Líder. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV