Troféu Imprensa é marcado por diversão e alfinetadas

Cerimônia foi transmitida no SBT na noite do último domingo, 09

por Estado de Minas 10/04/2017 09:30
SBT/Reprodução
Silvio Santos comanda a apresentação da 59ª edição do Troféu Imprensa. (foto: SBT/Reprodução)
Na noite do último domingo, 09, foi ao ar no SBT/Alterosa a 59ª edição do Troféu Imprensa, tradicional premiação da TV brasileira. Apresentada por Silvio Santos, a cermônia foi marcada por momentos de humor e emoção, bem como por alfinetadas dos bastidores da emissora. 

A premiação contou que a participação de Jô Soares, que se emocionou a rever sua trajetória e ainda teceu elogios a Silvio. ''Você está melhor do que sempre foi. Você me reinventou. É uma figura inesquecível em minha visa. É um daqueles amigos reais, que, às vezes, o tempo afasta, mas continuam sendo amigos. Me emociono quando me lembro do que em que assinei o contrato com você. Eu queria o programa uma vez por semana e você me disse para fazer diário'', relembrou o apresentador. 

Outro momento de comoção foi quando o dono do SBT revelou que sua filha, Patricia Abravanel, sofreu um aborto inevitável ao descobrir que o bebê que esperava sofria de uma má formação. Antes, o apresentador também emocionou Eliana, que fez elogios ao patrão, dizendo que ele sempre a aconselhou a colocar a família em primeiro lugar. 

Tatá Werneck recebeu o aval da Globo e compareceu à cerimônia. Além de receber dois troféus, a atriz se divertiu ao lado de Silvio Santos. ''Tenho 1,30m e agora tem duas pessoas amarradas em minhas pernas'', disse. 

Outra filha do apresentador, Silvia Abravanel, foi até o palco receber o prêmio de Melhor programa infantil. Ela aproveitou a ocasião para pedir um aumento. ''Podiam aumentar o meu salário, eu ainda ganho como produtora'', disse. O pai retrucou dizendo que quando ela teve oportunidade antes na TV não se saiu bem. 

Por fim, Silvio Santos ainda aproveitou para enquadrar Rachel Sheherazade e Danilo Gentili. O apresentador determinou que os dois não falassem mais sobre política. Entre sorrisos constrangidos, a jornalista tentou argumentar com o chefe. ''Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião'', disse Rachel. ''Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz. Foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser dar sua opinião compre uma estação de TV e faça por sua própria conta'', ironizou Silvio. 

Confira a lista completa dos vencedores:
 
Troféu Imprensa (votação júri)
 
- Cantora: Anitta
- Programa Infantil: Bom Dia & Cia (SBT)
- Programa Humorístico: A Praça É Nossa (SBT)
- Programa de Auditório: Programa Silvio Santos (SBT)
- Novela: Totalmente Demais (Globo)
- Programa de Entrevista: Programa do Jô (Globo)
- Ator: Sérgio Guizé
- Melhor Programa Jornalístico: Conexão Repórter (SBT)
- Revelação: Marília Mendonça
- Apresentador ou animador de TV: Silvio Santos
- Atriz: Marina Ruy Barbosa
- Jornal de TV: Jornal Nacional (Globo)
- Apresentadora ou animadora de TV: Patrícia Abravanel
- Cantor: Luan Santana e Wesley Safadão

Troféu Internet 

- Cantora: Joelma
- Programa Infantil: Bom Dia & Cia  (SBT)
- Programa Humorístico: A Praça É Nossa  (SBT)
- Programa de Auditório: Programa Silvio Santos (SBT)
- Novela: Totalmente Demais (Globo)
- Programa de Entrevista: The Noite com Danilo Gentili (SBT)
- Ator: Sérgio Guizé
- Melhor Programa Jornalístico: Fantástico (Globo)
- Revelação: Marília Mendonça
- Apresentador ou animador de TV: Silvio Santos
- Atriz: Grazi Massafera
- Jornal de TV: Jornal Nacional (Globo)
- Apresentadora ou animadora de TV: Eliana
- Cantor: Wesley Safadão
 
O júri da edição 2017 do troféu foi composto por Eli Corrêa (Rádio Capital), Márcia Piovesan (Revista Tititi), Ricardo Feltrin (Portal UOL), Marcelo Bartolomei (Revistas CARAS e Contigo!), Sonia Abrão (Rede TV!), Hugo Gloss (blog Hugo Gloss), Flávio Ricco (Portal UOL), Jorge Brasil (Revista Minha Novela), Ligia Mesquita (Folha de S.Paulo) e Nelson Rubens (Rede TV!). 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV