Globo desmente corte das cenas de José Mayer em 'Senhora do Destino'

Emissora garantiu que não está encurtando participação do ator acusado de assédio na reprise da novela

por Diário de Pernambuco 06/04/2017 15:59
Rede Globo/Reprodução
Em Senhora do destino, José Mayer viver o personagem Dirceu, par romântico da protagonista Maria do Carmo (foto: Rede Globo/Reprodução)
Depois da divulgação da informação de que a Globo providenciou a diminuição das cenas protagonizadas pelo ator José Mayer na reprise da novela Senhora do destino, nesta quinta-feira, 6, após o caso de assédio sexual denunciado pela figurinista Susllem Tonani, a Globo se pronunciou, negando que tenha adotado essa medida. A edição teria como objetivo evitar a superexposição do ator e o desgaste de sua imagem junto ao canal.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora negou os cortes em cenas específicas do ator. "Em respeito à obra e à audiência, ao público que está acompanhando a história, não mexeremos na novela. O público sabe que esta é a reprise de uma obra de 2004/2005", respondeu a Globo.

Segundo nota publicada em coluna do jornal Folha de S.Paulo, o canal estaria realizando uma operação para "aliviar" as cenas com o ator na novela. Apesar de não poder suprimir completamente o personagem Dirceu, uma vez que ele possui um envolvimento amoroso com a protagonista, o canal exibiria apenas as sequências consideradas extremamente necessárias para o enredo.

O ator, porém, está oficialmente suspenso de futuras produções da emissora por tempo indeterminado. Além de ter pedido "sinceras desculpas" à figurinista pela "situação inaceitável" que ela viveu no ambiente de trabalho, a empresa também apoiou publicamente uma campanha organizada pelas funcionárias, entre atrizes, diretoras e produtoras, contra a cultura do assédio. Na iniciativa, diversas mulheres divulgaram fotos usando uma camisa com a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV