Netflix procura tradutores brasileiros para receber até R$ 28 por minuto

Inscrições estão abertas através de plataforma online criada pela empresa na qual candidatos podem fazer teste

por Diário de Pernambuco 03/04/2017 10:55

Netflix / Divulgação
No teste, os candidatos precisam responder questões relacionadas a gramática, identificar erros linguísticos e técnicos a respeito da língua que desejam traduzir (foto: Netflix / Divulgação )
Buscando expandir sua influência no mercado internacional, a Netflix está em busca de tradutores para o conteúdo do catálogo em diversas outras línguas além do inglês, espanhol e português. A plataforma de streaming lançou, na semana passada, um site chamado Hermes, por meio do qual os interessados podem realizar um teste online e concorrer a uma vaga para o serviço remunerado. 


No teste, os candidatos precisam responder questões relacionadas a gramática, identificar erros linguísticos e técnicos a respeito da língua que desejam traduzir e mostras habilidades na técnica de legendagem. "Estamos rapidamente caminhando em direção ao momento em que o inglês deixará de ser o idioma mais visualizado na Netflix, e a ferramenta HERMES nos proporcionará uma melhor avaliação dos profissionais que realizam esse importante trabalho para que os assinantes possam curtir seus filmes e séries favoritos em seu próprio idioma", avaliou a Netflix em comunicado. 

 

De acordo com a empresa norte-americana, apenas inglês, espanhol e português estavam disponíveis para usuários cinco anos atrás, agora os serviços da plataforma de streaming se expandiram e agora contemplam públicos falantes de idiomas como coreano, chinês, árabe e polonês. O resultado do teste sai em até 10 dias úteis e é preciso acertar ao menos 80% do questionário para ter uma chance. 

 

Os valores da remuneração variam de acordo com o idioma e são pagos por minutos. Para descrição de áudio do português brasileiro pra português brasileiro, o pagamento é de U$ 7. De áudio em inglês para legendas em português brasileiro, o valor é de U$ 9. Para a tradução do áudio em inglês para o português europeu, o valor é de U$ 11. Os valores podem ser conferidos no site da empresa.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV