Carolina Saraiva inaugura ciclo no telejornalismo da Alterosa

Apresentadora também vai para as ruas fazer matéria

por Ana Clara Brant 02/04/2017 06:00
Carolina Saraiva transmitiu ao vivo a saída do goleiro Bruno da prisão, em 24 de fevereiro. Jornal da Alterosa foi o único a conseguir a façanha
(foto: Carolina Saraiva transmitiu ao vivo a saída do goleiro Bruno da prisão, em 24 de fevereiro. Jornal da Alterosa foi o único a conseguir a façanha)
O Jornal da Alterosa está literalmente de cara nova. A partir de amanhã, a jornalista Carolina Saraiva, de 33 anos, assume o comando do programa jornalístico. Natural de Belo Horizonte e formada na Newton Paiva, em 2005, ela vem inaugurar uma nova fase no telejornalismo da emissora. “É um desafio enorme, ainda mais comandar o telejornal de uma emissora tão conceituada como a Alterosa. Vamos construir uma nova história, fazer um futuro diferente aqui. Não poderia estar mais feliz e realizada”, frisa.

Após percorrer todas as áreas da TV Alterosa – onde trabalha desde abril de 2011 –, como apuração, produção e reportagem, Carolina começou a apresentar o jornal em janeiro, alternando-se na bancada com o colega Daniel Fabris. “Passei por todas as áreas aqui dentro e por todas as editorias. Cidades, esportes, cultura, veículos. Em TV, a gente faz de tudo um pouco e isso é um ótimo aprendizado”, salienta.

O gerente de jornalismo da TV Alterosa, Ricardo Carlini, destaca que, na verdade, Carolina faz testes há pelo menos seis meses para a sua nova função e é a cara do novo momento da emissora. “O telejornalismo mundial tem seguido algumas tendências, como a linguagem mais informal, jovem e próxima do telespectador. E é isso que vamos fazer aqui também. Dia 3 de abril (amanhã), com a estreia oficial da Carol, estamos inaugurando um novo ciclo”, ressalta Carlini.

O telejornal – que vai ao ar para BH, região metropolitana e boa parte do interior de Minas, de segunda a sexta, às 19h20 – terá algumas novidades, como novos quadros e reportagens especiais. Além disso, a nova apresentadora também irá para a rua fazer matérias. “Justamente para estreitar mais ainda esses laços com o telespectador. Costumo dizer que televisão não é nem paixão. É algo mais forte. É veia mesmo”, frisa Carolina Saraiva. O programa deve ganhar também novo cenário em breve.

PÉ DIREITO
Para Carlini, a jornalista já começou com pé direito nesta nova etapa de sua carreira. Em 24 de fevereiro, o Jornal da Alterosa foi o único que conseguiu transmitir ao vivo a libertação do goleiro Bruno. “Nesse dia, estava apresentando e o Bruno foi solto exatamente na hora em que estávamos no ar. Todas as emissoras deram, mas só a gente conseguiu dar a notícia ao vivo”, comemora Carolina.

Carlini frisa ainda que a emissora mineira é a única que está investindo em renovação no estado e em um jornalismo moderno e de qualidade. “É mais leveza, informalidade, proximidade e com a mesma competência e credibilidade que a Alterosa sempre mostrou”, conclui.

JORNAL DA ALTEROSA
De segunda a sexta, às 19h20
SBT/Alterosa

MAIS SOBRE SÉRIES E TV