BBB17: Daniel é eliminado no nono paredão com 68% dos votos

Agente de trânsito paulista perdeu a disputa com Emilly e deixou a casa nesta segunda, 27; a sister gaúcha discutiu com Marcos e Ilmar após o resultado

por Estado de Minas 27/03/2017 22:49

Globo/Divulgação
O agente de trânsito paulista Daniel, do BBB17 (foto: Globo/Divulgação)

O agente de trânsito paulista Daniel, de 41 anos, foi eliminado do BBB17 na noite desta segunda, 27, com 68% dos votos.  Na volta do método de paredões duplos, após uma sequência de berlindas triplas, ele disputou a permanência na casa com a gaúcha Emilly, que superou seu quarto Paredão.

 

Daniel foi indicado ao “mata-mata”, segundo a definição de Tiago Leifert, pelo líder da semana, Ilmar, que justificou sua escolha dizendo que o brother não demonstrou “garra, determinação e superação” na Prova de Resistência (a da batedeira), o que configuraria desrespeito com o público, além de ser contrário às características de “um campeão”. Emilly foi a mais votada pela casa.

Na apresentação dos emparedados, Tiago Leifert definiu Daniel como “o gigante bonzinho” e Emilly como a participante que “não se intimida, mas também não se preserva”.

A edição mostrou como ambos “digeriram” a indicação ao Paredão – Daniel abraçou e beijou os demais participantes, e Emilly teve uma discussão acalorada com Ieda, apontando o dedo para a aposentada diversas vezes. Leifert observou que as reações “dizem muito sobre esse Paredão e sobre as personalidades” dos dois.

O programa também mostrou Ieda incentivando Marinalva a provocar Emilly, o que ela fez em seguida. A edição incluiu ainda um pedido de desculpas de Emilly a Ieda. 

 

Em mais um recado para os brothers, Leifert disse que o público vota pensando no que os emparedados fizeram e no que não fizeram. Disse ainda que "a pergunta mais importante dessa reta final é o que você ainda pode fazer. Agora não dá mais para ser coadjuvante. Você precisa ser e querer muito ser protagonista". 

 

Poucos minutos depois da eliminação de Daniel, Emilly discutiu com Marcos e Ilmar, porque os brothers elogiaram o comportamento de Daniel ao haver escolhido a adversária mais forte para enfrentar. "Saiu grande", disseram, e lamentaram pelo brother. A sister se ofendeu pelo fato de o namorado e o amigo não terem comemorado como ela gostaria a sua permanência, além de lamentar a saída do rival. Os dois tentaram argumentar que uma coisa não exclui a outra, mas ela insistiu em dizer que estava decepcionada. 

 

"Emilly, estou apanhando por estar do seu lado há muito tempo", afirmou Ilmar, ao ressaltar seu companheirismo com a sister. "E eu apanho por ter escolhido você (como amigo). Poderia ter escolhido outra pessoa", devolveu a gaúcha. 

 

Ao fim da conversa, Ilmar se afastou, assim como Marcos, que estava abraçado à sister. Emilly permaneceu sozinha, deitada na grama da área próxima à piscina, mas pouco depois ela foi ao encontro de Ilmar, no Quarto do Líder

 

A noite de eliminação foi antecipada para segunda-feira para não coincidir com o jogo Brasil x Paraguai, previsto para esta terça, 28.


Confira o histórico de paredões do BBB17:


Primeiro paredão: Marcos x Gabi Flor (59%)
Segundo paredão: Vivian x Mayara (81,6%)
Terceiro paredão: Marcos x Ilmar x Luiz Felipe (73,8%)
Quarto paredão: Vivian x Emilly x Manoel (57,4)
Quinto paredão: Ilmar x Daniel x Elis (80,3%)
Sexto paredão: Marinalva x Emilly x Pedro (70%)
Sétimo paredão: Ieda x Emilly x Roberta (79,43%)
Oitavo paredão: Ieda x Marcos x Rômulo (65%) 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV