Record, SBT e RedeTV! se juntam para disputar espaço na TV por assinatura

Sinais das emissoras serão retirados da TV fechada a partir desta quarta-feira e empresas criaram a Simba Content

27/03/2017 14:14
Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
Desde a última sexta-feira (24), as emissoras SBT, Record e RedeTV! passaram a veicular uma mensagem anunciando que o seu conteúdo não estará mais disponível nas operadoras de TV fechada Sky, Net, Claro e Embratel. De acordo com eles, "estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, [...] ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais". 

A retirada do conteúdo ocorrerá por conta do fim do sinal analógico de televisão em São Paulo, que representa também o fim da obrigatoriedade dessas empresas em transmitir seus sinais de forma gratuita. Dessa forma, SBT, Record e RedeTV! se uniram e anunciaram a criação da Simba Content, uma joint-venture elaborada para negociar e promover a volta da programação para a TV fechada. As três emissoras afirmam que ainda estão negociando para que o sinal não seja interrompido, mas a "intransigência" das operadoras é a verdadeira causa do problema. 

"A Record TV, a RedeTV e o SBT se uniram para formar a Simba Content, a mais variada e completa programação, com o maior elenco de estrelas e apresentadores, presente em todo o território nacional", explicam Ratinho, Rodrigo Faro e Luciana Gimenez no vídeo de divulgação do material, que conta com a presença de nomes das três emissoras como Gugu, Xuxa, Danilo Gentilli, Marcos Mion e Eliana. Ainda não há informações a respeito de quando a Simba passará a funcionar.

Assista ao anúncio:



MAIS SOBRE SÉRIES E TV