BBB17: Rômulo é eliminado no oitavo paredão

Diplomata goiano perde a disputa com Marcos e Ieda e deixa a casa

por Estado de Minas 21/03/2017 21:28

Globo/Divulgação
O brother Rômulo, do BBB17 (foto: Globo/Divulgação)

O diplomata goiano Rômulo, de 39 anos, foi eliminado do BBB17 na noite desta terça, 21, com 65% dos votos. Ele foi indicado ao Paredão Triplo pelo líder da semana, Ilmar. Também estavam na berlinda a aposentada gaúcha Ieda, de 70, a mais votada pela casa, e o cirurgião plástico gaúcho Marcos, de 38, apontado por Marinalva, que venceu o quiz sobre a intercambista do Gran Hermano Vip, Elettra Lamborghini. Ao ganhar a brincadeira, a paratleta ganhou o direito de mandar um brother para o Paredão e escolheu Marcos.

 

Ao receber Rômulo do lado de fora da casa, Leifert disse ao diplomata que ele "marcou essa edição" com um jogo inédito no BBB, e analisou a votação de 65%, dizendo que os restantes "entenderam o recado" que ele quis passar no programa. 

 

No início da edição do “Paredão de altíssimo nível”, Tiago Leifert disse que “Marcos fez um jogo cheio de curvas e finalmente achou um lado e um caminho. Rômulo sempre teve um caminho: fez o mesmo jogo desde o começo”.

“Foram 24 horas tensas”, resumiu o apresentador, antes de a edição exibir os principais fatos: a brincadeira de Ilmar deixando Emilly sozinha no quarto do Líder, o que gerou uma série de punições que atingiram toda a casa (todos os brothers perderam 500 estalecas; o Quarto do Líder foi fechado na noite de segunda, 20, e a festa desta quarta, 22, foi cancelada).

O programa mostrou o trio Emilly, Marcos e Ilmar resistente a se desculpar com os demais brothrers pela infração cuja consequência acabou atingindo a todos e terminou com a frase do cirurgião de que ele seria capaz de “encurralar o programa”. Depois disso, Leifert anunciou: “A brincadeira acabou. A tolerância é zero. Não vão ter recado da família, a festa de quarta está cancelada e não terá drinque do sobrevivente. Terminou a palhaçada”.

 

A DR entre Marcos e Rômulo, que durou quase duas horas no início da noite, foi resumida em “pontos principais” pela edição. Incluiu a avaliação do diplomata de que Marcos e Emilly “têm uma relação utilitária, mesmo não se gostando, mesmo sendo ruim pra caramba”.

O resumo da conversa entre os emparedados mostrou também o momento em que Rômulo ficou a ponto de abandonar a conversa por causa das interrupções de Emilly e parodiou Marcos e Ilmar: “Vou falar como vocês _quando tiver só adulto, eu converso”.

A encarada de Rômulo em Emilly também foi exibida. Com tom sarcástico, ele disse para a sister: “Você vai longe. Para 20 anos, é muita habilidade”.

“Bom, hein! Bom, bom, bom”, comentou Leifert, ao fim do bloco.

Na conversa com a casa, Tiago adotou um tom menos amistoso e animado com os brothers do que nas vezes anteriores. Convidado a dizer o que estava sentindo, Rômulo citou “um misto de 80% de vontade de ver a Ana (sua mulher) e 20% de vontade de ficar”.

Rômulo engatou uma DR com o próprio Leifert, citando dois textos do apresentador para a casa: “Ser correto, ser certinho não é chato. Dá para ser correto sendo bem-humorado, alegre e feliz. Fica um pouco subentendido que buscar superar nossos piores defeitos nos torna pasteurizados. Cara, essa palavra ficou batendo na minha cabeça, porque é muito ruim. O segundo texto, sobre a Roberta, sobre follow e unfollow. Muitas vezes uma pessoa para de seguir ou dá unfollow no perfil, porque você não gosta do perfil”. 

Leifert agradeceu “a maneira respeitosa” como ele argumentou ao vivo, citando que havia ouvido os momentos em que, em conversas com outros brothers, Rômulo se referiu às falas do apresentador como “discursinho” e “palhaçada”.

Em seguida, Leifert deu uma bronca geral na casa: “Esse programa não é meu. É de quem assiste. Não tentem bater de frente com o Grande Irmão, porque essa luta é inglória”, avisou, depois de citar o desrespeito e a ironia com as regras do programa. O apresentador pediu "muita atenção" aos seus discursos nas noites de terça e disse que ele fala o que a maioria dos espectadores do programa está pensando.
 

Ao anunciar a eliminação de Rômulo, Marcos se precipitou dizendo que queria falar algo. O cirurgião então se ajoelhou diante do diplomata, elogiando sua inteligência e disse: "Toma muito cuidado com o poder que possa cair nas suas mãos lá fora". Em seguida, enquanto Rômulo se despedia dos brothers, Marcos se atirou a piscina de roupa e tudo. 

 

Depois, em conversa com Emilly, ele mencionou o alívio de ter permanecido e citou que na conversa com Rômulo à tarde ela tinha "saído de mau caráter, de utilitário". Enquanto Marcos estava eufórico, Vivian e Marinalva choravam pela saída de Rômulo. Ainda mexido pelos acontecimentos, Marcos abraçou Emilly e teve uma crise de choro. "Eu não acreditava que ele fosse sair. Ele menosprezou a inteligência."

 

Confira o histórico de paredões do BBB17:

Primeiro paredão: Marcos x Gabi Flor (59%)
Segundo paredão: Vivian x Mayara (81,6%)
Terceiro paredão: Marcos x Ilmar x Luiz Felipe (73,8%)
Quarto paredão: Vivian x Emilly x Manoel (57,4)
Quinto paredão: Ilmar x Daniel x Elis (80,3%)
Sexto paredão: Marinalva x Emilly x Pedro (70%)
Sétimo paredão: Ieda x Emilly x Roberta (79,43%)

Oitavo paredão: Ieda x Marcos x Rômulo (65%)

MAIS SOBRE SÉRIES E TV