'The Big Bang Theory' é renovada para mais duas temporadas

Personagem icônico, Sheldon Cooper também deve ganhar produção própria sobre sua infância

por Diário de Pernambuco 20/03/2017 18:27
CBS/Divulgação
No Brasil, a produção é exibida pela Warner (foto: CBS/Divulgação)
Depois de um longo periodo de negociações, a emissora CBS oficializou nesta segunda-feira (20) a renovação do seriado The Big Bang Theory para mais duas temporadas. Segundo o site norte-americano TV Line, complicações com o pagamento das atrizes Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy) haviam travado as negociações.

A publicação afirma que, após meses de atraso, os demais atores do elenco chegaram a decidir por cortar parte de seus salários para garantir a permanência das colegas. As atrizes, porém, compraram a briga por uma remuneração mais justa. Apesar de a renovação da série sugerir a resolução do caso, a CBS não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Mesmo com altos custos de produção, The Big Bang Theory se consolidou como um dos seriados mais vistos da televisão norte-americana, chegando a bater a audiência de jogos da popular Liga Nacional de Futebol Americano (NFL - National Football League), com cerca de 20 milhões de espectadores por semana.

Além das duas temporadas anunciadas, a série ganhará uma produção derivada focada na infância do icônico personagem Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons. Intitulada Young Sheldon (Jovem Sheldon, em tradução livre), a série paralela acompanhará a infância do cientista. Nela, Sheldon será interpretado por Iain Armitage e Zoe Perry assumirá como Mary Cooper, a mãe de Sheldon. Jim Parsons deve participar como narrador dos episódios pela perspectiva do Sheldon adulto.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV