Confira 10 séries que chegam ao fim em 2017

Lista traz 'The vampire diares', 'Orphan black', 'Bates Motel' e outras produções que se despedem do público ainda este ano

por CorreioWeb 15/03/2017 11:05
Facebook/Reprodução
Além de 'The vampire diares', 'Orphan black' e 'Bates Motel' também terminam em 2017 (foto: Facebook/Reprodução)
Depois de oito temporadas, The vampire diaries terminou sua história. No entanto, a trama de vampiros não é a única com fim marcado para este ano. Foram oito temporadas até que o seriado The vampire diaries chegasse ao fim. A produção foi lançada em 10 de setembro de 2009 nos Estados Unidos e teve o último episódio exibido em 10 de março. O derradeiro capítulo trouxe personagens (e consequentemente atores) que não apareciam mais no seriado em clima de despedida. Mas não serão apenas os fãs de TVD que ficarão órfãos de série neste ano.

Confira as séries que terminam em 2017:

Bones
Lançado em 2005, o seriado Bones acompanha a antropóloga forense Dr. Temperance Bones Brennan (Emily Deschanel) e o agente especial Seeley Booth (David Boreanaz) em investigações de assassinatos tratados pelo FBI. Desde 3 de janeiro, o casal de protagonistas interpreta pela última vez os personagens. A décima segunda temporada terá 12 episódios, com o último previsto para 28 de março nos Estados Unidos. A última temporada ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. O canal responsável pela transmissão no país é a Fox.

Grimm
Grimm começou a desenhar seu final em 6 de janeiro de 2017, quando a sexta temporada teve início nos Estados Unidos. A previsão é de 13 episódios, com encerramento em 31 de março. A série é uma mistura de fantasia e suspense policial, que acompanha o detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli), que vê sua vida transformada após descobrir ser descendente de uma sociedade secreta de caçadores.

Reign
Em 2017, a batalha entre as rainhas Mary (Adelaide Kane) e Elizabeth (Rachel Skarsten) pelo reinado chegará ao fim. Pelo menos é isso que a história de Reign promete em sua quarta e última temporada, que estreou em 10 de fevereiro nos Estados Unidos, com novos episódios sempre às sextas. A produção, que é exibida pelo canal CW e tem como inspiração a história de Mary Stuart (rainha da Escócia), ainda não tem data de lançamento no Brasil, onde é exibido pelo serviço de streaming Netflix. O encerramento nos EUA é em 16 de maio.

Girls
Desde 12 de fevereiro, a HBO exibe a sexta temporada do seriado Girls. Ao todo, serão 10 episódios para encerrar a história do grupo de amigas formado por Hannah (Lena Dunham), Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet). A derradeira sequência, que termina em 16 de abril, mostra Hannah, que sempre foi uma aspirante a escritora, aproveitando o sucesso após uma aparição em um programa. A trama tem exibição aos domingos, à meia-noite, na HBO.

Bates Motel
A história do famoso personagem Norman Bates (Freddie Highmore) chegará ao fim na televisão. A quinta temporada estreou em 20 de fevereiro nos Estados Unidos e terá dez episódios, com o último previsto para 24 de abril. Ainda não há data para lançamento no Brasil. No país, a produção é exibida pelo canal Universal. Na quinta temporada, a série mostra como está a vida de Norman após a morte da mãe Norma (Vera Farmiga) na quarta sequência. Além disso, a produção promete a cena clássica de Marion Crane sendo esfaqueada no banheiro do longa Psicose (1960). Na telinha, o papel de Janet Leigh fica com a cantora e atriz Rihanna.

The leftovers
Inspirada no livro homônimo de Tom Perrota, a série The leftovers, que teve início em 2014, chega ao fim em 16 de abril, quando estreia no Brasil e nos EUA na HBO, às 22h. Em sua terceira temporada, a produção estará ambientada três anos após o desaparecimento de 2% da população mundial. O fenômeno só não teve efeito sob os moradores da cidade de Jarden, no Texas. A última sequência acompanhará as famílias Garvey e Murphy ainda tentando entender tudo o que aconteceu.

Pretty little liars
Baseado na obra de Sara Shepard, o seriado Pretty little liars encerra sua saga após sete anos. A sétima sequência teve início em 21 de junho de 2016, mas foi dividida em duas partes. A parte final começará a ser exibida em 18 de abril nos Estados Unidos (ainda sem data para o Brasil). A expectativa é de que o derradeiro episódio seja exibido em 20 de junho de 2017. A última sequência terá finalmente uma conclusão nos mistérios que envolvem as amigas Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell) e Alison (Sasha Pieterse). No ano passado, o elenco já se despediu dos personagens com várias imagens postadas nas redes sociais. As atrizes principais, inclusive, fizeram tatuagens com as iniciais das personagens.

Orphan black
Depois de garantir o Emmy de melhor atriz, Tatiana Maslany se despedirá das suas várias personagens em Orphan black na quinta temporada da série. A produção começará a ser exibida nos Estados Unidos em 10 de junho, ainda sem previsão no Brasil. A sequência final promete explicar a conspiração de clones que tem sido investigada por Sarah, Helena, Alison e Cosima. Ainda dá tempo de fazer maratona: todos os episódios da quatro temporadas estão na Netflix.

Bloodline
O drama da família Rayburn no interior da Flórida, nos Estados Unidos, se encerra em sua terceira temporada. Serão 10 episódios que estreiam em 2017 na Netflix. Ainda sem data de lançamento oficial.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV