BBB17: Roberta é eliminada no sétimo paredão com 79,43%

Blogueira de 21 anos nascida em Caxambu perdeu a disputa com Emilly e Ieda, que permanecem na casa

14/03/2017 23:25

Globo/Divulgação
A siter Roberta, do BBB17 (foto: Globo/Divulgação)

A blogueira e estudante de Serviço Social Roberta, de 21 anos, mineira de Caxambu que hoje vive em São Paulo e trabalha num salão de beleza, foi eliminada do BBB17 na noite desta terça, 14. Ela foi indicada ao Paredão Triplo pelo líder da semana, Marcos, que justificou sua decisão afirmando que a sister não se mostrou uma amiga fiel e leal de Emilly, com quem ele se relaciona na casa.

Ieda e Emilly foram para a berlinda por terem sido as mais votadas pela casa. A aposentada gaúcha, de 70 anos, recebeu os votos de Daniel, Emilly, Ilmar e Marinalva. Já Emilly, de 20 anos, teve os votos de Rômulo e Vivian.  

A edição desta segunda brincou com a banda Confination, criando uma trajetória fictícia para a formação dos brothers, com direito a comentários sobre o estilo do grupo feitos por Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, técnicos do The Voice. “A Confination poderia revolucionar a música do mundo, tocando aqueles baldes, aquelas vassouras”, disse Ivete.

O programa dedicou também um bloco a Vivian em formato de novela mexicana El Drama de María Vivian, a garota que perdeu a melhor amiga e o namorado e teve que começar de novo. “María Vivian nasceu para brilhar”, disse o locutor. O episódio da “novela” também exibiu os demais brothers fazendo diversos elogios para a sister, além de mostrar Emilly como sua rival.

Ao apresentar as “emparedadas”, Tiago Leifert classificou Ieda como uma “jogadora forte, firme, geniosa” e classificou-a como “a mulher mais bonita da casa”. Quando a Roberta, ele disse que ela são duas: ”uma querida, engraçada simpática e uma que ela mesma chama de psicopata”. Mantendo certa neutralidade em relação à participante mais polêmica do BBB17, Leifert disse apenas: “Tem gente que enxerga os defeitos da Emilly; tem gente que enxerga as qualidades da Emilly”. 
 
No resumo das últimas 24 horas dos brothers antes do Paredão, a edição mostrou  a brincadeira de esconde-esconde que eles fizeram, incluindo o chute que Emilly desferiu em Marcos e a discussão posterior que eles tiveram sobre a “agressão”, como ele definiu, embora ele tenha dito que ela não o machucou e que ele apenas “fez uma cena”. O chute, porém, motivou uma mobilização na internet pela expulsão de Emilly e uma enxurrada de acusações à Globo por adotar critérios diferentes entre o episódio desta edição e o do BBB16 em que Ana Paula Renault foi desclassificada por dar dois tapas num brother durante uma festa.

Em seguida, Leifert tocou diretamente no assunto: “A torcida que não gosta da Emilly tem o direito de pedir a expulsão dela. Mas, gente, isso foi uma brincadeira entre irmãos. Não dá para chamar de agressão. A gente sabe da paixão das torcidas e admira muito isso em vocês. Um beijo para aqueles que se manifestaram”.

Globo/Divulgação
Ieda foi chamada de "a mulher mais bonita da casa" por Leifert (foto: Globo/Divulgação)

Nesta quarta, 15, deve entrar na casa a italiana Elettra Lamborghini, do Gran Hermano Vip, da Espanha, dentro do programa de intercâmbio com o BBB17, que exportou os gêmeos capixabas Antonio e Manoel para a versão espanhola do reality.

 

A eliminação teve direito a discurso de Leifert: "Valeu a pena? Quantos abraços vocês não se deram? Quantas festas vocês não curtiram juntas?". Ele chamou os ciúmes que afastaram Emilly e Roberta de algo "tão pequeno" e criticou no geral o comportamento da geração das jovens: "Vocês, millenials, têm muita pressa e muito pouca paciência". "A amizade e o amor são dois sentimentos muito maiores do que um programa de televisão, e eu acho que vocês deveriam cuidar disso melhor", afirmou. 

 

Roberta chorava tanto ao deixar a casa que Leifert sequer tentou conversar com a sister e disse que ela podia ir abraçar sua família. 

 

O discurso de Leifert não foi muito bem recebido no Twitter...

 

 

 

 

Confira o histórico de paredões do BBB17:

Primeiro paredão: Marcos x Gabi Flor (59%)
Segundo paredão: Vivian x Mayara (81,6%)
Terceiro paredão: Marcos x Ilmar x Luiz Felipe (73,8%)
Quarto paredão: Vivian x Emilly x Manoel (57,4)
Quinto paredão: Ilmar x Daniel x Elis (80,3%)
Sexto paredão: Marinalva x Emilly x Pedro (70%)

Sétimo paredão: Emilly x Ieda x Roberta (79,43%)

MAIS SOBRE SÉRIES E TV