Pela primeira vez, série da Netflix é exibida na TV por assinatura

'House of Cards' acompanha a trajetória de um político inescrupuloso

por Diário de Pernambuco 14/03/2017 17:16
Netflix/Divulgação
Primeira temporada da série será exibida no Paramount Channel (foto: Netflix/Divulgação)
A Netflix é produtora de conteúdo original e distribuidora internacional de seriados de outros canais, como Better call Saul, da AMC, e Designated survivor, da ABC. A partir desta terça-feira, o serviço também passa a fornecer atrações para a TV por assinatura. O caminho inverso - do streaming para a televisão convencional - é novidade no cenário brasileiro. A série House of cards começa a ser exibida hoje, às 22h, no Paramount Channel, com dois episódios em sequência, a partir do início da trama.

Ao contrário do padrão adotado pela Netflix, que disponibiliza toda as temporadas na íntegra de suas produções originais, o formato de transmissão do Paramount Channel segue o modelo tradicional da televisão, ou seja, um capítulo por semana. O canal transmitirá episódios mais antigos, enquanto a quinta e inédita fase continuará sendo exclusiva da plataforma online. O lançamento mundial será no dia 30 de maio. A estreia, geralmente marcada para fevereiro, foi adiada.

Inspirado na obra literária de Michael Dobbs, que também originou a minissérie homônima britânica de Andrew Davies, o drama político é estrelado por Kevin Spacey e Robin Wright, ambos vencedores nas categorias Melhores Ator e Atriz pela série no Globo de Ouro, respectivamente em 2014 e 2015. A versão norte-americana acompanha os bastidores da política nos Estados Unidos a partir da figura do político inescrupuloso Frank Underwood, vivido por Spacey.

Com 13 episódios, o primeiro ano mostra Underwood enquanto deputado e como se desenha o jogo de intriga e manipulação após a frustração de ter sido preterido de um cargo. Os primeiros episódios mostram o poder de manipulação exercido pelo político. O alvo principal é a repórter Zoe Marie Barnes, cuja relação é marcada por interesses recíprocos. A personagem de Kate Mara está disposta a ascender no jornal, enquanto Frank a manipula para publicar notícias que o beneficiem.   

A Paramount Channel também anunciou a exibição da primeira temporada da série Orange is the new black, sobre o cumprimento de sentença de uma jovem de classe média em um presídio feminino, programada para abril. O quinto ano chega à Netflix no dia 9 de junho.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV