Morre Neil Fingleton, ator de Game of Thrones e maior britânico do mundo

O Tall Persons Club informou que o britânico, que media 2,32 metros e era ex-jogador de basquete e ator, morreu no último sábado (25)

por AFP 27/02/2017 12:35
HBO/Divulgação
Neil Fingleton, ator de 'Game of thrones' morreu no último sábado (25). (foto: HBO/Divulgação)
O ator Neil Fingleton, que interpretou o gigante Mag, o Poderoso na série Game of Thrones e era considerado o homem mais alto do Reino Unido, morreu aos 36 anos por insuficiência cardíaca.

O Tall Persons Club (clube de pessoas altas, em tradução livre), com sede em Londres, informou na sua página no Facebook que o britânico, que media 2,32 metros e era ex-jogador de basquete e ator, morreu no último sábado (25).
 
''Infelizmente, tomamos conhecimento de que Neil Fingleton, o homem mais alto do Reino Unido, faleceu no sábado'', afirmou a organização.

Nascido em 1980, em Durham, no norte da Inglaterra, Fingleton jogou na liga de basquete universitário americana, assim como na inglesa e na espanhola, no clube CB Illescas e no CB Ciudad Real, antes de se aposentar por uma lesão em 2007.

Fingleton começou, então, sua carreira de ator, aparecendo em filmes como X-Men: primeira classe (2011) e O destino de Júpiter (2015), e na série de televisão britânica de ficção científica Doctor Who. Em 2014, ele se juntou ao elenco de Game of Thrones.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV